O Governo do Distrito Federal realizou na manhã desta terça-feira (19) a cerimônia que marcou o início das obras no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, visando a retomada das atividades no local. A pista está fechada desde o final de 2014, após a paralisação das obras para a realização de uma etapa da Indy no local, e deverá ser reaberta em dezembro, com a etapa final da Stock Car.
A cerimônia contou com autoridades do governo local, incluindo o Governador Ibaneis Rocha, e da direção do Banco Regional de Brasília (BRB), entidade que assumiu a administração da praça esportiva. Questionado por jornalistas que acompanharam o evento sobre se o autódromo estará em condições em dezembro, Ibaneis disse que os trabalhos visam isso, mas não garantiu a conclusão da obra neste prazo.
![Governo do DF realiza cerimônia de início das obras no Autódromo de Brasília Brasília](https://www.f1mania.net/wp-content/uploads/2021/10/WhatsApp-Image-2021-10-19-at-12.12.05.jpeg)
“Nós vamos trabalhar de forma muito firme daqui até dezembro para que a gente possa receber a Stock Car neste ano ainda. Mas, caso contrário, ano que vem receberemos não só a Stock Car, mas provas de outras competições, nesse trabalho que está sendo feito de captação pelo BRB, para que a gente tenha novamente nosso autódromo funcionando”, disse o governador, que disse gostar de ver corridas no local, e exaltou ser mais um local para a comunidade frequentar.
“Hoje é um dia de muita alegria para mim. Quando eu era mais jovem, gostava de ver as provas aqui no Distrito Federal. Eu tenho certeza de que toda a comunidade vai ficar muito alegre, pois é mais um espaço de diversão para as famílias da nossa cidade”, seguiu Ibaneis, lembrando que a obra será feita em parceria entre o BRB e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
“Começamos a obra numa parceria com o DER do Distrito Federal, que fez a primeira pista, ainda em 1974, e tem expertise para isso. Nessa parceria com o BRB, que contratou os engenheiros e os projetistas da pista, e a gente fica na expectativa para que o Distrito Federal tenha mais esse equipamento”, completou Ibaneis.
A etapa final da Stock Car, que deverá ser realizada em Brasília, está marcada para o dia 12 de dezembro.