O piloto brasileiro Hélio Castroneves, que já venceu quatro vezes a icônica Indy 500, e atualmente é sócio-proprietário da equipe Meyer Shank Racing na IndyCar, pode estar muito próximo de correr na Stock Car brasileira a partir de 2025.
Em uma entrevista no último final de semana em Interlagos, na última etapa da Stock Car na temporada 2024, Helinho, como é popularmente conhecido, comentou com o jornalista do Bandsports, Beetto Saad, que realmente estão ocorrendo negociações para ele correr na principal categoria do automobilismo brasileiro, já no próximo ano.
Na mesma entrevista, estavam presentes Enzo Bortoleto, CEO da Audace Tech, braço do grupo atualmente responsável pelo departamento técnico da Stock Car, além de chefe da equipe KTF na categoria, e Lincoln Oliveira, CEO interino da Vicar, proprietária da Stock Car, sendo respectivamente, irmão e pai do novo piloto da Fórmula 1, Gabriel Bortoleto.
Nessa entrevista, em tom descontraído, Helinho comentou que poderiam surgir novidades sobre ele em 2025, quando Saad então questionou se seria algo relacionado à Stock Car. O próprio Castroneves afirmou rindo que poderia ser isso, enquanto Enzo Bortoleto também confirmou a informação.
Depois de noticiar o ‘furo’ de reportagem com a novidade, Saad questionou Enzo, que confirmou as negociações, dizendo que podem estar muito próximas de uma conclusão, faltando apenas alguns detalhes financeiros para viabilizar a chegada de Helinho na Stock Car no próximo ano. Pelo menos por enquanto, não foi divulgada com qual equipe estão sendo feitas as negociações para a entrada de Hélio Castroneves na categoria.
Caso a chegada de Helinho se confirme em 2025, o que parece ser bastante provável, será mais um grande nome do automobilismo mundial que vai chegar na Stock Car, juntando-se a outros grandes pilotos com carreiras internacionais, inclusive na Fórmula 1, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Ricardo Zonta, entre outros.