Depois de mais de sete meses após a bandeira quadriculada ser baixada em Interlagos, em dezembro de 2019, o ronco dos motores da Stock Car finalmente voltará a ser ouvido em um final de semana de corrida. A principal categoria do automobilismo brasileiro faz, neste sábado e domingo (25 e 26) a primeira etapa da temporada – após uma redefinição do calendário, forçada pela pandemia do coronavírus.
São várias novidades, e a principal delas é chegada dos novos carros e retornando ao conceito multimarcas: Chevrolet Cruze e Toyota Corolla lutarão nas pistas do país pelas vitórias, pódios e pontos. E, após vários testes em diversas pistas brasileiras, chegou a hora da estreia.
Na equipe Hot Car Competições, que inicia sua 20ª temporada na Stock Car, o clima é de cuidado, mas também de otimismo. O time alinha com o piloto gaúcho Tuca Antoniazi, que disputou as duas etapas finais de 2019 pela equipe de Amadeu Rodrigues.
“Finalmente vamos voltar à ativa. Trabalhamos muito no ano passado, com a construção dos novos carros para a categoria, e continuamos em um ritmo forte para deixar o Chevrolet Cruze pronto para o Tuca acelerar. Tanto o carro como o piloto foram muito bem nos testes. Estamos prontos para Goiânia para este reinício da Stock Car. O clima é de muitos cuidados em virtude da pandemia, mas ao mesmo tempo que estamos cautelosos, a empolgação também é grande por finalmente voltar a competir”, destacou Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car.
O gaúcho de 48 anos fará sua terceira corrida na Stock Car e tem como principal objetivo a evolução. “Os treinos foram excelentes. O carro novo é rápido, arisco. Diferente do ano passado. Está mais compacto, mais firme e prazeroso de guiar. Goiânia é a pista onde fiz minha estreia na Stock Car, então gosto muito de lá. É um traçado técnico, desafiador e que requer muita concentração. Meu objetivo é chegar ao final, trazer o carro inteiro de volta e continuar evoluindo”, afirmou.
As atividades da Stock Car começam no sábado (25) com dois treinos livres e a classificação – esta, com transmissão ao vivo do SporTV às 16h30. No domingo (26) a transmissão das provas começa às 11h20, com largadas às 11h30 e 12h20 – ambas as corridas terão a duração de 30 minutos mais uma volta.