Incidentes tiram carros da Ipiranga Mattheis da Corrida de Duplas

Ambos os carros tiveram problemas nos pneus, que estouraram durante a prova.

Os carros da Ipiranga Mattheis fizeram apenas a primeira metade da Corrida de Duplas que abriu a temporada 2018 da Stock Car hoje em Interlagos e foi vencida por Daniel Serra e João Paulo Oliveira. Depois do temporal que caiu durante a volta de apresentação e abortou a primeira largada, levando os carros a botar pneus de chuva, Nico Müller, que pilotava o Chevrolet número 21 de Thiago Camilo, teve o pneu traseiro direito tocado numa disputa por posição com Felipe Fraga. O pneu perdeu pressão até estourar e danificou a carenagem. Bia Figueiredo, titular do carro número 3, passou em cima de um destroço da carenagem do carro do companheiro de equipe e teve exatamente o mesmo destino: pneu traseiro direito estourado, carenagem irreparavelmente danificada e fim de corrida. Thiago Camilo e Beto Monteiro, convidado de Bia, não chegaram a acelerar no sábado.

O suíço Müller, piloto da Audi na DTM, a principal categoria de turismo da Europa, largou em sétimo e vinha fazendo uma prova praticamente impecável. Sem usar nenhuma vez o botão de ultrapassagem, estava em sexto, guardando o carro para Thiago Camilo brigar pelo pódio na segunda metade da prova, e vencia uma disputa particular com Felipe Fraga pela sexta posição. “Fui tocado pelo Fraga e senti que o pneu vinha perdendo ar. Tentei levar até a troca de pilotos, brigando muito para manter o carro na pista e a posição, mas o pneu estourou. É uma pena porque eu estava poupando o carro para o Thiago e certamente ele ia ganhar posições. Mas como um todo, a experiência na Stock Car e na Ipiranga Mattheis foi muito legal. Se me chamarem no próximo ano, estarei aqui”, disse Nico Müller.

Thiago Camilo lamentou a falta de sorte do parceiro, mas preferiu falar sobre a parte boa da semana. “Temos coisas positivas para tirar dessa semana. Primeiramente acertamos na escolha no Nico, que se mostrou um grande piloto e excelente companheiro. Depois, a equipe mostrou mais uma vez impressionante poder de reação, saindo de um início de trabalho muito difícil, estávamos lá atrás nos primeiros treinos, para nos dar um carro que brigaria pelo pódio. E vamos brigar por esse pódio na próxima, em Curitiba”.

Bia Figueiredo largou em 17º e tentava melhorar o carro para a segunda parte da corrida quando teve o pneu estourado. Ela comentou sua corrida de estreia na Ipiranga Mattheis. “A gente evoluiu bastante durante o fim de semana. Na corrida, sob condição de chuva, meu carro estava muito traseiro e eu procurei me manter na pista, apesar de ter perdido umas posições, para o Beto Monteiro, que pegaria o carro com a pista mais seca, marcar o número máximo de pontos. Infelizmente atingi um destroço do carro do meu companheiro e equipe. A semana de trabalho com a Mattheis mostrou que temos potencial para fazer bons pontos em todas as corridas”. A próxima corrida acontece dia 8 de abril em Curitiba (PR).