Allam Khodair venceu neste domingo (22) a corrida de encerramento da penúltima etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Blau Motorsport fez uma corrida de recuperação após se acidentar na primeira corrida, e superou Rubens Barrichello, que sofreu uma pane seca, na última volta. É a primeira vitória de Khodair na temporada.
A segunda posição ficou com Nelsinho Piquet, que também passou por Barrichello nos metros finais, ficando com a segunda colocação. Barrichello, companheiro de Piquet na Full Time, foi o terceiro, sendo seguido por Daniel Serra e Ricardo Maurício, ambos pilotos da Eurofarma RC.
Marcos Gomes, da Cavaleiro Sports, terminou a prova na sexta colocação, sendo seguido por Pedro Cardoso, sétimo com o carro da R. Mattheis. Gabriel Casagrande, também da R. Mattheis, acabou em oitavo, enquanto Bruno Baptista e Ricardo Zonta, ambos da RCM, fecharam a lista dos dez melhores.
.
A temporada da Stock Car terá encerramento no dia 13 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Rubens Barrichello manteve a liderança nos metros iniciais, sendo seguido por Daniel Serra. O tricampeão, porém, conseguiu tomar a primeira posição ainda na volta inicial. Gabriel Casagrande apareceu em terceiro, sendo seguido por Ricardo Zonta e Julio Campos.
Na segunda volta, Casagrande foi para o ataque sobre Barrichello, mas viu o veterano defender a segunda posição. Serra, por sua vez, passou a abrir vantagem sobre os rivais, disparando um segundo sobre Barrichello logo na segunda volta.
Com pneus novos e muitos push to pass à disposição, Ricardo Maurício entrou no top-10 da corrida logo na terceira volta, ao superar Marcos Gomes. Depois, o piloto da Eurofarma passou também por Gaetano di Mauro, tomando a nona colocação da corrida. O piloto da KTF, porém, abandonou na sequência.
Átila Abreu e Bruno Baptista se envolveram em um incidente, e o piloto sorocabano rodou, parando na grama. Na sétima volta, Maurício se aproveitou do push to pass e superou, na mesma manobra, Nelson Piquet Jr. e Rafael Suzuki, avançando para sétimo.
Diego Nunes abandonou a corrida na sétima volta com uma pane seca. Na passagem seguinte, Casagrande superou Barrichello para tomar a segunda posição, no mesmo momento em que a janela de paradas nos boxes foi aberta. Mais atrás, Thiago Camilo e Bruno Baptista travaram um duelo pela 15ª posição.
Daniel Serra fez a parada na nona volta, mesmo momento de Casagrande e Cesar Ramos, que teve problemas na troca de pneus. Piquet foi outro que foi aos boxes no mesmo momento, e superou Casagrande para ganhar a posição nos boxes.
Barrichello e Maurício foram aos boxes na volta seguinte, com o ex-piloto de Fórmula 1 retornando à pista à frente de Serra. Allam Khodair assumiu a liderança provisória da corrida, seguido por Lucas Foresti e Thiago Camilo. Os três, porém, não haviam feito a parada nos boxes.
Guilherme Salas abandonou a disputa quando restando dez minutos para o final da corrida. Após as paradas de todos, Barrichello seguiu na liderança, sendo seguido por Khodair, que voltou à frente de Serra. Piquet aparecia em quarto, enquanto Gomes vinha em quinto.
Piquet tomou a terceira posição de Serra, enquanto Ricardo Maurício avançou ao grupo dos cinco primeiros ao ultrapassar Gomes. Na frente, Khodair descontou a diferença para Barrichello, trazendo a diferença para menos de um segundo na volta 16.
Sem conseguiu ultrapassar Barrichello, Piquet alcançou a disputa pela vitória na volta 19. O piloto da Blau Motorsport superou Barrichello na última volta, faturando a vitória. Piquet também passou pelo companheiro de Full Time, que sofreu uma pane seca, para terminar em segundo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.