Rubens Barrichello está empolgado para a disputa da Corrida do Milhão, marcada para este domingo (23), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Full Time chega para a etapa na liderança do campeonato, após ter vencido a segunda corrida da abertura da temporada 2020, em Goiânia, e reconhece estar feliz por voltar a correr em sua “casa”.
“Estou muito feliz por correr em Interlagos. Como sempre, vai ser um prazer. E, desta vez, não vamos correr uma, mas duas provas, o que torna o fim de semana ainda mais especial”, diz Barrichello, lembrando que, por conta do rearranjo de datas provocado pela pandemia de coronavírus, haverá uma corrida no sábado. Uma das preocupações do veterano é com o lastro que carregará no carro.
“No sábado, teremos a segunda etapa do campeonato, onde testaremos pela primeira vez o lastro de sucesso. Eu, como líder do campeonato, levo o maior peso. Isso ainda é uma novidade. Vamos aprender e ver como vai afetar o carro, o quanto mais lento ele vai ficar, porque afinal de contas é tudo muito novo, mas faz parte. Vai fazer parte de uma estratégia também”, comenta o piloto.
“Domingo será o dia da Corrida do Milhão, sem lastro de sucesso, com todos em condições iguais. E, como sempre, deve ser uma prova muito disputada e emocionante. Não vejo a hora de estar na pista com o #111, correndo neste lugar que é minha segunda casa”, completa Barrichello, que buscará sua terceira conquista na corrida milionária.
Os treinos para a Corrida do Milhão da Stock Car serão abertos nesta sexta-feira (21). O sábado contará com a classificação e a primeira corrida do final de semana, enquanto a prova que fecha a passagem da categoria por Interlagos será disputada no domingo, a partir das 10h10, com transmissão ao vivo da TV Globo.