A equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, não mediu esforços nas três semanas entre a última etapa em Goiânia e a próxima neste fim de semana, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), para reconstruir o carro de Felipe Massa.
Na corrida 2 em Goiânia, o piloto #19 conseguiu desviar dos carros que se envolveram em um acidente, mas uma roda se soltou de um deles e atingiu em cheio o carro de Massa, que acabou batendo no muro.
O chefe de equipe Thiago Meneghel contou um pouco o que foi feito no carro de Massa na oficina no intervalo entre as etapas.
“Fizemos um trabalho grande de reconstrução do carro porque a batida afetou o chassi. Tivemos que desmontar tudo e refazer toda a frente do carro”, disse, completando: “Aproveitamos também todos esses dias entre as etapas, inclusive fins de semana e feriado, para rever bastante coisa do conceito dos carros e vamos testar algumas coisas importantes nos treinos”, finalizou, confiante.
A melhor posição de largada de Felipe Massa na Stock Car foi exatamente no Velopark, no ano passado: um terceiro lugar conquistado numa classificação com muita chuva. O objetivo é largar na frente outra vez.
“O grande trabalho que estamos fazendo com a equipe está voltado para conquistarmos boas posições de largada, porque sabemos que o nosso ritmo de corrida é bom. Porém, largando mais para trás, fica bem mais difícil, até porque aumenta o risco de toques e acidentes”, explicou Massa, que escalou 14 posições na corrida 1 da última etapa, em Goiânia.
Os primeiros treinos no Velopark acontecem nesta sexta-feira, a classificação é no sábado e as duas corridas no domingo.