Massa enfrenta desafio com pneus na classificação da Stock Car no Velocitta

Foi uma classificação inexplicável para Felipe Massa, da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, neste sábado, no Velocitta. Depois de comemorar seus dois primeiros pódios na categoria na etapa passada, em Interlagos, Massa terá que fazer uma etapa de recuperação neste domingo, largando em 26º.  

“É impressionante, difícil até de explicar, porque o carro estava bom o fim de semana inteiro, fui o mais rápido no warm up, minutos antes da classificação, estava tudo redondo. De repente, colocamos um novo jogo de pneus para a classificação e o carro perdeu completamente o grip. Fui quatro décimos mais lento que no warm up, quando tinha um pneu mais velho que o da classificação. Fico chateado, mas vamos tentar entender esse pneu para buscar o melhor resultado possível amanhã”, declarou Massa. 

O chefe de equipe Thiago Meneghel também comentou a classificação de Massa: “A gente estava muito seguro com a performance e o acerto do Felipe. Fomos sétimo na sexta, entendemos onde teríamos que melhorar para hoje. Melhoramos o tempo no warm up, mas o carro não teve performance nenhuma na classificação. A volta dele foi limpa, mas a performance simplesmente sumiu sem que tenhamos mexido no carro. Foi uma coisa sem lógica. Vamos fazer uma estratégia para buscar os pontos na corrida 2 amanhã”. 

A largada para a sexta etapa da temporada será neste domingo, às 11h30.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.