Ricardo Maurício foi o vencedor da segunda corrida do dia da Stock Car no Velocitta. Na prova deste domingo (29), o competidor conseguiu acertar nos boxes, voltar na frente e subir ao degrau mais alto do pódio.
Para a segunda disputa do final de semana, Cacá Bueno, que terminou em décimo na corrida 1, foi quem começou na pole-position. Enquanto isso, quem fechou a primeira fila de largada era Ricardo Maurício.
Luzes apagadas e um início sem grandes problemas em Mogi Guaçu, com pilotos evitando acidentes. Cacá conseguiu se manter na ponta, enquanto boas brigas vinham crescendo na parte de trás – um exemplo era de Enzo Elias com Dudu Barrichello, dois estreantes de 2023.
Duas voltas completadas e Bueno era o primeiro, com Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Felipe Massa e Rafael Suzuki completando as cinco primeiras colocações.
Com 26 minutos para o encerramento da disputa, Gianluca Petecof era o primeiro abandono da disputa. O motivo foi que a roda traseira esquerda se desprendeu do carro e o piloto precisou parou na área de escape.
Cinco voltas feitas e a ordem seguia com Bueno em primeiro, seguido por Maurício, Massa completando o pódio do momento, Thiago Camilo, Suzuki, Fraga, Julio Campos, Felipe Baptista, Daniel Serra e Gabriel Casagrande fechando o top-10.
Com 18 minutos para o fim, o box mais uma vez foi aberto e os pilotos estavam fazendo os primeiros pit-stops. Neste primeiro momento, Camilo, Campos e Casagrande já aproveitaram para fazerem as paradas.
Cacá Bueno, ainda sustentando a liderança da corrida, optou por parar na volta seguinte, com Maurício, Massa e Fraga assumindo o pódio provisório – o trio ainda não havia feito a visita aos boxes.
Após a rodada de paradas, Ricardo conseguiu parar e retornar à frente de Cacá na pista. Depois, foi a vez de Massa deixar os boxes e tomar a posição de Bueno, assumindo o segundo posto.
Restando menos de oito minutos, Maurício conseguia se sustentar na primeira colocação sem receber ameaças de Massa. Bueno era terceiro, com Felipe Baptista e Fraga no top-5. Mais atrás, a briga pelo oitavo posto vinha animada entre Daniel Serra e Julio Campos.
Próximo do encerramento da prova, o carro de segurança se fez necessário na disputa. O motivo foi que Marcos Gomes precisou parar na pista por problemas, obrigando a equipe de resgate a tirar o carro da área de escape.
Na abertura da volta 18, a corrida foi recomeçada. Maurício conseguiu manter a primeira colocação, mas Massa estava colado no ponteiro. Mais atrás, Dudu Barrichello passou Allam Khodair, enquanto um acidente envolvendo quatro pilotos aconteceu: Lucas Foresti, Khodair, Guilherme Salas e Tony Kanaan, que levou a pior e rodou.
A briga pela primeira colocação estava emocionante Felipe estava colado na traseira de Ricardinho, a menos de 0s4. Atrás, Felipe Baptista e Cacá estavam disputando a posição mais baixa do pódio quando o titular da KTF tocou com o adversário e escapou da pista, despencando.
Atrás, outro acidente envolvendo múltiplos pilotos: Daniel Serra, Rubens Barrichello e Rafael Suzuki.
Em final de semana perfeito, a Eurofarma conseguiu a segunda vitória da etapa com Ricardo Maurício. Massa conseguiu seu terceiro pódio na Stock Car, com Felipe Baptista completando o pódio do dia.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.