Stock Car
|
5 de outubro de 2024 10:48

Mesmo com batida em barreira de pneus, Suzuki fatura pole position em Buenos Aires

Neste sábado (5), foi realizada a classificação da etapa de Buenos Aires da Stock Car. Apesar de incidente no final do Q3, Suzuki cravou volta rápida na atividade e faturou a pole position para a corrida principal.

No Q1, pelo grupo 1, Zonta começou impondo um dos melhores tempos, realizando volta em 1MIN19S402. Ricardo Maurício e Daniel Serra também apresentavam bom ritmo. Logo em seguida, Serra executou a volta mais rápida, cravando 1MIN16S383, exibindo bom desempenho nos setores 2 e 3 da pista argentina. Fraga também melhorou marca, percorrendo volta 0,112S abaixo do melhor tempo.

Serra, Fraga, Ricardo Maurício, Zonta, Rubens Barrichello, Júlio Campos, Casagrande, Foresti, Bueno e Átila Abreu, foram os classificados do Grupo 1. Com dificuldades no grip dos pneus, o líder do campeonato Felipe Baptista ficou de fora do Q2.

No Grupo 2, Vitor Baptista tomou a ponta da sessão, fazendo giro em 1MIN16S907. Em seguida, Suzuki supera o melhor tempo, percorrendo a pista em 1MIN15S906. Nos instantes finais da sessão, Leist subiu para segundo e Bruno Baptista ficou com a terceira melhor marca. E os classificados para o Q2 foram: Suzuki, Leist, Bruno Baptista, Ramos, Enzo Elias, Khodair, Massa, Camilo, Petecof e Dudu Barrichello.

No Q2, Suzuki começou liderando os trabalhos, fazendo 1MIN15S924. Bruno Baptista e Gabriel Casagrande também executaram boas marcas. Além destes, Camilo e Leist também se estabeleciam entre os classificados.

No fim da sessão, Suzuki, Bruno Baptista, Casagrande, Thiago Camilo, Leist, Maurício, Massa e Ramos foram para a disputa do Q3.

Na última atividade da classificação, Rafael Suzuki manteve a boa performance, realizando volta em 1MIN15S709. Exibindo bons tempos, Bruno Baptista e Felipe Massa seguiam com chance de conquistar a pole. Restando dois minutos para o término, Thiago Camilo fez a segunda melhor marca, com o melhor desempenho no terceiro setor, e por conta do rendimentos nos primeiros setores não conquistou a pole.

E nos instantes finais, em busca de melhorar sua própria marca, Suzuki acabou se chocando com a barreira de pneus, gerando a bandeira vermelha, no último minuto do treino. Apesar do incidente, Suzuki conquistou a pole position. Camilo ficou com a P2 e Bruno Baptista confirmou o terceiro lugar. Casagrande e Massa completaram o top-5.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.