Assim como em muitos esportes no Brasil, o automobilismo foi impactado pelos efeitos da pandemia de covid19, com isso Nelsinho Piquet teve que readaptar a agenda de competições.
Neste fim de semana o piloto disputaria a quarta etapa do Lamborghini Super Trofeo, em Road America, mas terá que declinar sua participação na etapa para cumprir a agenda da Stock Car, em Curitiba. A prova da maior categoria do automobilismo brasileiro foi adiantada em relação ao calendário originalmente divulgado.
A primeira etapa da Porsche Endurance Series, em Interlagos, que acontece no dia 14 de agosto, também não contará com a presença de Piquet, que estará no Rally dos Sertões, a maior competição off road das Américas.
O último vencedor da etapa de Endurance, em Interlagos, com carros rigorosamente iguais e atual campeão da classe Carrera Sport do certame, formaria dupla com Rodrigo Mello.
A decisão foi tomada em conjunto com os patrocinadores, o Sertões 2021 é uma das competições mais importantes para o calendário da Motul, onde Nelsinho Piquet é embaixador, além disso será a primeira vez que o primeiro campeão mundial da Fórmula E vai participar da prova completa.
O que eles disseram:
“Apesar de as corridas já estarem voltando ao calendário normal, infelizmente algumas categorias foram impactadas pelos efeitos da pandemia em 2021. Com isso tivemos conflito de datas entre competições que são importantes para mim, e amparado nas prioridades dos patrocinadores eu terei que faltar na etapa do Lamborghini Super Trofeo para correr a etapa de Curitiba da Stock Car. Também não participarei dos 300Km de Interlagos da Porsche Cup Endurance para competir no Rally dos Sertões. Gostaria de participar de todas as provas mas diante das possibilidades e alinhado com meus patrocinadores vou correr na Stock Car e no Sertões.” Piquet Jr.
“O Nelsinho é reconhecido por sua versatilidade como corredor e desbravador, colecionando vitórias em diferentes categorias do automobilismo. Fazer parte da sua primeira participação completa em um evento como os Sertões, que foge da sua zona de conforto, está alinhado ao nosso propósito de ir além do convencional. Nossa parceria, que hoje é pilar fundamental da estratégia de branding no país, se consolida a cada ação em conjunto, reforçando a tradição da marca e do piloto, com o novo!”, afirma Matheus Marins, gerente de Marca e Patrocínios da Motul Brasil.