Nelsinho Piquet finalizou a primeira metade da temporada da Stock Car com a disputa da etapa de Curitiba, neste domingo. O piloto completou as duas provas, sendo 18º lugar na corrida 2.
Durante o fim de semana, os dois carros da estreante Mx Piquet Sports enfrentaram problemas de performance, mas a equipe segue seu trabalho de desenvolvimento na principal categoria do automobilismo brasileiro.
Na corrida 1 Piquet Jr. fez uma excelente largada e ganhou seis posições, subindo para décimo sexto lugar. Nas voltas seguintes o bólido #33 passou a perder desempenho e passou a ocupar do 22º lugar.
No decorrer da prova, Piquet se manteve longe dos acidentes e após a janela de pits ocupava a vigésima terceira posição.
No final da corrida, Nelsinho fez um segundo pit stop para reabastecimento e troca de pneus, priorizando a corrida 2 e recebeu a bandeira quadriculada em vigésimo quinto.
Na segunda prova em Curitiba, Piquet novamente largou bem, escalando quatro posições e subindo para vigésimo primeiro. O safety car foi acionado no segundo giro após batida de dois concorrentes.
A relargada aconteceu sem incidentes e o piloto do carro #33 da Motul subiu mais uma posição. Na sexta volta Piquet fez uma ótima ultrapassagem sobre Beto Monteiro na entrada da curva um e assumiu o décimo nono lugar.
A janela de parada aos boxes foi aberta na nona volta e Nelsinho Piquet aproveitou para realizar seu pit stop. Após 21 voltas completadas, Piquet cruzou a linha de chegada em 18º lugar, melhor resultado da equipe neste fim de semana.
A próxima etapa acontece no dia 8 de agosto, novamente em Curitiba, porém a prova será disputada no traçado externo da pista.
O que ele disse:
“Consegui completar as duas provas e trazer o melhor resultado para a equipe. Infelizmente ainda não estamos com a performance que gostaríamos mas seguimos o desenvolvimento da equipe.”
Nelsinho Piquet