Filho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, fará sua estreia como piloto titular na categoria, na próxima temporada.
A temporada 2017 da Stock Car vive um clima de decisão no Autódromo de Interlagos, neste final de semana. Entretanto, a dança das cadeiras entre as equipes está a todo vapor. A Full Time Sports, equipe de Rubens Barrichello e que terá Ricardo Maurício em 2018, anunciou hoje que terá Nelsinho Piquet, no lugar de Allam Khodair, que está de mudança para a equipe Blau Motorsports.
Com 32 anos de idade, o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, retornará ao Brasil para fazer uma temporada completa na Stock Car. Com pouca experiência na principal categoria do automobilismo brasileiro, Nelsinho terá que se adaptar o quanto antes, para ser competitivo.
“Pra mim será uma oportunidade muito boa. Eu vinha fazendo a WEC nos últimos anos, que sem dúvida é uma categoria muito boa, com muitas marcas, mas eu senti que não estava aprendendo muito e mesmo com 20 anos de carreira, eu quero continuar aprendendo, sempre quero ter algo a mais para aprender. Então aqui não foi uma decisão comercial, foi realmente uma decisão certa, onde terei mais uma chance de evoluir. O nível aqui da Stock Car é muito bom e eu já venho falando a anos com o Maurício (Ferreira), para fazer esse projeto acontecer e todo ano batia na trave e agora vai dar certo”, contou.
“Também juntou a vontade de estar mais no Brasil, tive vários anos onde eu vim uma ou duas vezes no máximo por ano no Brasil, então o plano não é só aprender, mas é passar um pouco mais de tempo no Brasil, conhecer um pouco mais os fãs brasileiros que acompanham a Stock Car”, completou.
Piquet terá que conciliar a agenda da Stock Car, com o calendário da Fórmula E, a qual compete pela equipe Jaguar Racing nesta temporada de 2017/2018. O piloto brasiliense espera que as datas não conciliem, para que ele possa disputar ambas as categorias.
“A Stock Car está trabalhando para as datas não baterem e eu acho que temos grandes chances de não bater. Caso bata, a prioridade será a Fórmula E, pois meu contrato lá foi assinado primeiro. Mas batendo uma ou duas corridas, não será o fim do mundo, pois em 2018 eu quero aprender, vai demorar um pouco para eu me adaptar, os pilotos aqui tem um nível altíssimo, eu não vou chegar e ganhar. Terei corridas boas e outras ruins”, explicou.
Nelsinho explicou que o primeiro ano na Stock Car será de pura adaptação e afirma que não tem pressa para brigar entre os primeiros.
“O importante será a minha adaptação, de corrida após corrida, treino após treino, ir aprendendo, entendendo o carro, o acerto, os carros são muito limitados aqui, então não tem muito o que mexer. O diferencial aqui é a experiência, pois é uma categoria que tem uma limitação de pneus e quando você tem muita experiência conta, pois muitos já conhecem a pista e não precisam gastar muito pneu para entender o traçado. Eu não conheço todos os circuitos da Stock, então eu terei que andar mais que os outros e consequentemente gastar mais pneus. Mas eu já espero por isso, vai ser um desafio, vai depender de mim, para trabalhar junto com a equipe pra desenvolver um carro melhor”, disse.
Em 2018, Piquet terá que dividir a equipe com dois pilotos campeões da categoria, Rubens Barrichello e Ricardo Maurício e conta com a ajuda dos dois para que a adaptação seja breve.
“Vai ser bom, são dois pilotos bons, muito rápidos e entendem muito do carro, tem muita experiência, então é tudo o que eu preciso para aprender rápido. Vai ser um começo de ano onde eu vou perguntar muitas coisas pra eles, eu vou precisar contar com a ajuda deles”, finalizou.
A decisão da temporada 2017 da Stock Car acontece neste final de semana, no Autódromo de Interlagos e a F1 Mania está in loco, trazendo todas as informações.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.