Mais novo investimento da holding Veloci, controladora da Vicar e Stock Car, a Stock Auto Service nasceu em 2022 com o princípio da excelência que caracteriza o trabalho das oficinas mecânicas dentro das corridas profissionais de automobilismo.
“Em uma primeira fase a empresa testou seu modelo de negócio aproveitando o know-how desenvolvido dentro das pistas. Os maiores players do mercado foram validados como nossos fornecedores. Minha gestão chega neste momento com a missão de expandir a Stock Auto Service para todas as regiões do país nos próximos dois anos”, comentou Clara Corrêa, CEO da marca.
Em sua trilha profissional, Clara coleciona cases de sucesso nos mercados de pós-venda e reparação automotiva. Nas empresas onde foi gestora, liderou projetos B2B e B2C com foco em precificação, experiência de consumo, melhoria de gestão e atendimento ao cliente. Também foi responsável pela maior otimização de estoque já implantada nas revendas e na fábrica da Mitsubishi.
A Stock Auto Service é a responsável pelo serviço de pneus para algumas das principais categorias do automobilismo nacional e internacional como Stock Car, Fórmula 4, TCR Brasl, TCR South America, Turismo Nacional e Stock Series. Em diversas provas por ano, sua equipe atende todos os critérios de tecnologia, segurança e precisão exigidos pelas entidades regulatórias do esporte como a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
O prestígio nas pistas foi o incentivo para a Stock Auto Service atuar também fora dos autódromos. Atualmente, o centro automotivo oferece serviços com o mesmo padrão de credibilidade para o consumidor final apaixonado por carro em sete lojas: Uberlândia (MG), Osasco (SP), Alphaville (SP) e quatro na cidade de São Paulo (Moema, Vila Leolpodina, Itaim e Perdizes).
“Uma das primeiras medidas foi criar um link maior entre as lojas e o ambiente das corridas. Mudamos o layout e a organização do espaço dentro das oficinas para o cliente fazer a conexão imediata entre nossa marca e a excelência que representa o automobilismo profissional”, detalhou a CEO.
O modelo do negócio também deixou de se balizar pela métrica do ticket médio dos clientes. “O retorno financeiro das oficinas é avaliado pelo prisma do LTV (lifetime value), ou seja, orientar o serviço para satisfazer o cliente e aumentar sua taxa de retorno à loja. Isso só acontece quando se gera confiança e valor de marca”, explica.
Tornar a ida à oficina mecânica uma tarefa recompensadora é um desafio para a gestão de Clara na Stock Auto Service:
“Estamos elaborando uma série de melhorias na experiência para distensionar essa relação entre o consumidor e o serviço de mecânica. Incluir entretenimento, acolher melhor a família, ambientar nossas lojas como se fossem um pitstop de uma corrida. Aliar tudo isso com facilidades como pagamento por link e acompanhamento online, além dos serviços seguros, ágeis e acessíveis que oferecemos para diferentes nichos de consumidores”, complementou Clara.
O objetivo é aumentar a rede para cerca de 200 pontos de venda espalhados em todas as regiões do Brasil. E para o primeiro semestre, fazer o lançamento do site de e-commerce da Stock Auto Service que terá uma participação importante em serviços como a revenda de pneus.