A Stock Car chega em sua penúltima etapa neste final de semana com a disputa pelo título totalmente aberta. O líder é Gabriel Casagrande, piloto da equipe AMattheis Vogel, com 766 pontos, sendo 24 pontos a mais que o vice-líder. O palco que receberá este próximo desafio é o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), justamente a pista em que Casagrande mais somou pontos neste ano com direito a pole, vitória e dois pódios conquistados.
“Nós começamos o ano como maiores pontuadores da primeira etapa em Goiânia, então foi um arranque muito bom e depois tivemos etapas abaixo, o carro não estava funcionando como a gente esperava. Teve um momento que eu pensei que se não houvesse uma reviravolta muito grande não haveria mais chances, mas foi bem ali em Goiânia, na etapa do meio do ano, que voltamos a brigar pelas primeiras posições ao cravar a pole position e vencer a corrida. A partir dali tivemos uma sequência de etapas sempre classificando entre os primeiros e pontuando muito bem”, explica Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.
Casagrande, que tenta igualar Ângelo Giombelli como único paranaense tricampeão da Stock Car, destaca o trabalho da equipe no poder de readaptação com o novo formato das etapas e lembra que mesmo sem as recentes punições anunciadas pela categoria já seria o líder do campeonato, levando em conta os descartes obrigatórios pelo regulamento que elimina as duas piores pontuações de cada piloto até a última etapa.
“O carro é o mesmo do ano passado, mas o regulamento deste ano é diferente, o formato das etapas com uma prova no sábado e outra no domingo também foi uma novidade. Então levamos um tempo maior para nos encontrar e agora, com tudo o que está acontecendo, com as punições que foram divulgadas, eu acabo voltando para a liderança do campeonato. Mesmo sem essas punições, com os descartes obrigatórios, eu já seria líder com dois pontos de vantagem para o Felipe Massa. Após essa atualização, com os descartes, são 32 pontos de vantagem, então essa é uma conta que fazemos desde a metade do ano para que a gente tenha a real noção do que está acontecendo. Estou muito animado para essa parte final do campeonato e agora vamos carregar os 30 kg do lastro de sucesso, mas na melhor condição possível”, completa Casagrande.
O atual campeão da Stock Car ainda chega embalado por quatro títulos conquistados no último final de semana. Casagrande foi campeão do Porsche Endurance nas categorias Challenge Sport e Challenge Rookie ao lado de Alceu Feldmann Neto, em Interlagos, no sábado. Em paralelo, comemorou os títulos da Nascar Brasil Overall e da Special Edition ao lado de Alex Seid, em Curvelo (MG), no domingo.
As atividades de pista da Stock Car em Goiânia serão realizadas a partir desta sexta-feira (22) com a disputa dos treinos livres. O sábado terá a classificação, marcada para 9h30, seguida da corrida Sprint às 14h30. O domingo contará com a corrida principal, que tem largada às 12h15 e transmissão de Band, Sportv e YouTube.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.