Com uma prova longa e uma regra diferente do push to pass faz Barrichello ficar preocupado com a corrida.
Após o treino de classificação, Rubens Barrichello não escondia a felicidade de conquistar uma pole position no quintal de casa. Criado nos fundos do Autódromo praticamente, o piloto conhece bem a pista, mas mesmo assim adota certa cautela quanto a nova regra de push to pass.
Para a Corrida do Milhão, cada vez que o dispositivo for acionado, ele funcionará por 45 segundos, ou seja, quase meio circuito, portanto o pole position exaltou a conquista mas pondera-se sabendo que a corrida não vai se decidir na primeira volta.
“É uma prova longa, com estratégias diferentes, pois não tem o pitstop (obrigatório) e o push to pass mais é longo, mas eu estou tranquilo. É uma prova para ser estudada, pois nós pilotos tivemos pouquíssimo tempo para testar como vai funcionar a situação do push to pass”, disse.
Para vencer sua segunda Corrida do Milhão, Rubinho diz que é preciso fazer direitinho a lição de casa, principalmente na largada, para evitar confusões e também acredita que a temperatura da pista será crucial para o desempenho.
“Tudo vai depender da temperatura da pista amanhã, a gente precisa entender a situação da largada, manter a primeira posição e tentar comandar a prova dali, é uma prova longa, e é uma prova que não vai ver o vencedor na primeira volta, então vai se decidido em situação de pista”, acredita.
Por fim, o piloto lembrou de sua última pole position em Interlagos, conquistada ainda na Fórmula 1, pela equipe Brawn.
“Interlagos é sempre Interlagos, independentemente do carro que você anda é sempre Interlagos. Lá em 2009 foi quase no final do dia, pois o treino ficou muito tempo parado (por conta da chuva), mas fazer uma pole em Interlagos para um garoto de Interlagos é muito especial”, finalizou.
A Corrida do Milhão acontece neste domingo (11), com largada às 10h.