Cacá Bueno é o recordista de vitórias em Interlagos no grid da Stock Car e sonha com primeira conquista da Corrida do Milhão
Fala, pessoal do F1 Mania. Esses próximos dias serão muito importantes para a temporada 2020 da Stock Car, já que a categoria realizará duas etapas seguidas no mesmo final de semana em um formato inédito na pista de Interlagos. As novidades começam pelos 60 pontos que estarão em jogo, 30 na prova de sábado e 30 na Corrida do Milhão no domingo.
Esta pontuação só é distribuída normalmente na final com pontos dobrados e, ao contrário da rodada dupla tradicional, haverá duas sessões classificatórias distintas para as corridas de sábado e domingo.
É um jogo de xadrez porque o piloto precisa desenvolver ao máximo o carro no treino e ao mesmo tempo não pode passar do limite porque logo depois vem a corrida. Foi mais ou menos assim neste mês em Berlim com corridas juntas e cada uma delas com treino classificatório independente, ou seja, sem o resultado da corrida anterior valer o grid, o que tornou a dinâmica das provas muito interessante.
O prêmio tradicional da prova no valor de 1 milhão de reais será destinado para ajudar as vítimas da pandemia do novo coronavírus, com o apoio de patrocinadores que estão fazendo doações neste valor. Com certeza é um desejo que ainda tenho na Stock Car vencer a Corrida do Milhão e vamos em busca desta vitória neste ano, ainda mais especial por ser uma prova solidária, que o prêmio vai ser destinado a quem mais precisa de ajuda nesta pandemia.
Interlagos já recebeu a Stock Car mais de 130 vezes e, além dos cinco títulos da categoria, ainda tenho honra de ser o maior vencedor do atual grid da nessa pista com sete vitórias. Ganhei em Interlagos em 2004, 2005, duas vezes em 2006, 2011, 2012 e 2013. Vamos lutar para voltar ao topo do pódio em São Paulo com a equipe iCarros-ACDelco Crown Racing.
Na atual temporada, conquistei 29 pontos na rodada dupla de abertura em Goiânia e estou na sexta colocação na tabela, apenas nove pontos atrás do líder, que é o Rubens Barrichello.
Outra novidade em Interlagos é a estreia do “lastro de sucesso” na prova de sábado. Os cinco primeiros colocados levarão peso extra: 30 quilos para o primeiro, 25 para o segundo, 20 para o terceiro, 15 para o quarto e 10 para o quinto. Em sexto no campeonato, serei o primeiro entre os melhores do campeonato a não usar lastro. O sistema não valerá na Corrida do Milhão.
Assim como na etapa de abertura, em Goiânia, todos os pilotos, equipes e profissionais envolvidos na organização seguirão um rígido protocolo de segurança, com a apresentação de testes negativos para RT-PCR, uso obrigatório de máscara, distanciamento social etc. Também por conta da pandemia, a entrada de público segue proibida.
A prova deste sábado está programada para às 11h da manhã e a Corrida do Milhão, no domingo, será disputada a partir das 10h da manhã. As duas provas terão o formato de 40 minutos mais uma volta.
O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de seis pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli e Felipe Giaffone) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/08/2020 – Teaser: Felipe Drugovich, uma das promessas do Brasil:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes