Fala, pessoal do F1Mania! Estamos na segunda metade da temporada da Stock Car e vim aqui compartilhar com vocês como está sendo este ano na categoria e fazer um certo balanço da temporada.
Bom, começamos o ano bem cravando a pole position na etapa inaugural, em Goiânia (GO). Antes dela, trabalhamos bastante no carro para entendê-lo e fazer as melhorias necessárias, então conquistar a pole position logo no primeiro fim de semana foi muito significativo para a Crown Racing, bem como para mim.
A temporada em si tem sido marcada por altos e baixos. Foram um tanto dolorosos os abandonos na rodada dupla do Velocitta, onde fica a nova sede da equipe. Porém, o ponto positivo de momentos ruins é que você pode sempre aprender com eles. E é isso que eu e a equipe buscamos fazer sempre.
A Stock Car é uma das, se não a categoria em que os pilotos andam mais próximos um aos outros e o diferencial está justamente nos detalhes. Pensando nisso, estamos focados em analisar maneiras de melhorar e desenvolver o carro, e os resultados vem esboçando nosso esforço cada vez mais.
Na sexta etapa, que aconteceu em Curitiba (PR), de um grid de 32 pilotos, terminei no top-10 e no fim de semana seguinte, no mesmo autódromo, porém no anel externo, conquistei o melhor resultado da temporada até agora: 8º lugar na corrida 1 e 4º lugar na corrida 2. Além disso, no sábado do segundo final de semana de Curitiba, passei para o Q3 e, quem acompanha a categoria sabe o quão significativo é isso.
Como eu disse, está sendo uma temporada de altos e baixos, então nesta segunda metade do campeonato, além de continuar a entender e tentar extrair o melhor do carro, a Crown Racing e eu vamos procurar ter mais constância. A experiência diz e escutá-la é essencial: constância nos resultados é a chave para uma boa temporada, qual seja a categoria do esporte a motor.
Antes de finalizar, gostaria de agradecer pelo apoio de todos e, especialmente, dos meus patrocinadores o iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss. Obrigado e mal posso esperar para acelerar novamente.
O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de oito pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet e Caio Collet) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon