Cacá Bueno conquistou quatro vitórias em Londrina na Stock Car e espera uma etapa bastante equilibrada por conta das características do traçado
A Stock Car disputará a quarta etapa da temporada no Autódromo Ayrton Senna no próximo dia 13, em Londrina, no Paraná. Voltaremos ao formato tradicional com a classificação no sábado e a rodada dupla sendo disputada no domingo. Considero essa a minha pista “de casa”, já que uma parte da minha família mora em Londrina, e infelizmente perdemos de maneira tão triste o melhor autódromo do Brasil, que era Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Consegui vencer nessa pista londrinense em 2002, 2006, 2011 e 2012, épocas diferentes da minha carreira, mas todas essas vitórias foram muito importantes. Espero voltar a vencer, agora com a equipe iCarros ACDelco Crown Racing.
O circuito é bastante técnico, com 3.146 metros de extensão e tem a peculiaridade de ser bem estreito, com muros muito próximos e áreas de escape reduzidas.
É uma pena essa prova não ter público, já que é um dos circuitos que os fãs curtem muito estar ali na arquibancada por conta da proximidade com a pista, mas sabemos que ainda precisamos estar alertas por causa da pandemia e o pessoal vai poder curtir em casa pela TV. Inclusive, gostaria de parabenizar a Stock Car pelos protocolos de segurança que funcionaram muito bem nas primeiras duas etapas.
Voltando a falar da pista de Londrina, é muito comum a presença de safety car nessa etapa, o que pode embaralhar um pouco as coisas na questão da estratégia. A pista possui a maioria das curvas de baixa e média velocidade e tem poucos pontos de ultrapassagem, por isso é importante começar bem nos treinos para brigar pelas primeiras posições no grid. Assim teremos boas chances nas duas corridas.
Acredito que mesmo usando o push (botão de ultrapassagem), não será tão simples de ganhar posição de quem vem à frente, então as disputas nas freadas prometem ser bem emocionantes com os carros dessa nova geração da Stock Car. A briga entre os Cruze e Corolla deverão ser mais equilibradas até do que acabou sendo em Interlagos.
Os carros da Toyota venceram todas as provas até aqui, mas a categoria vem fazendo um grande trabalho nessa equalização dos carros e esse próximo pacote técnico que estão lançando deve deixar as coisas ainda mais equivalentes.
Sobre o campeonato, nós fizemos uma boa estreia em Goiânia com o top-5 conquistado na primeira etapa, mas em Interlagos sofremos toques e alguns problemas de freio, então agora é a hora de voltarmos a andar entre os primeiros, conforme mostramos ter capacidade na abertura. Vamos em busca do hexa!
O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de seis pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli e Felipe Giaffone) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 31/08/2020 – Por que tivemos um “sonolento” GP da Bélgica?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.