Nossa primeira corrida da MX Piquet Sports na Stock Car foi muito interessante. Obviamente que sem estar nas corridas e tendo começado todo um projeto do zero, é muito difícil medir o teto onde estamos preparados para chegar e o tanto que falta para evoluirmos no carro e como equipe. Foi um final de semana de resultados difíceis, com problemas que apareceram e nos minaram para entender tudo que tínhamos na mão.
Se não tivéssemos tido alguns problemas de carro, talvez nosso rendimento nas pistas e na equipe como um todo teria sido melhor. Mas, para a primeira corrida de um projeto que saiu do zero nesta temporada é normal os problemas, o carro nunca tinha ido para pista antes. E os problemas são muito difíceis de sanar só dentro da oficina, alguns deles só aparecem com alta quilometragem nas corridas. Foi bom para vermos onde precisamos trabalhar melhor juntos e conhecer os pontos fortes e fracos do nosso carro. A equipe já conseguiu perceber esses detalhes para nos prepararmos rumo a Interlagos na segunda etapa.
Nossa referencia dentro da Stock é o Meinha, ele está há anos dentro da categoria brigando por títulos e só nos mostra que uma equipe de sucesso não nasce do dia para a noite e sim com muito trabalho. Nosso objetivo é chegar nos melhores e hoje ele é nossa meta a se atingir. A própria categoria está em um nível muito alto de competitividade, o que torna maior ainda nosso desafio de construir um carro vencedor. E só conseguiremos isso com muito trabalho dentro da equipe.
Agradeço sempre aos nossos parceiros, a Motul tem se oferecido muito a nos ajudar em tudo que eles tem envolvido com o carro, tem sido uma parceira que não tínhamos no passado e isso é muito importante. Eles querem saber e entender onde podemos melhorar e onde eles conseguem nos ajudar a estar com o desempenho no máximo para brigarmos lá em cima. Isso é muito importante e muito bom para nós todos.
Agora temos até a próxima etapa para trabalharmos duro por aqui e estar com o melhor carro possível dentro da nossa realidade para a corrida em Interlagos. O importante nesse primeiro ano de equipe é trabalharmos duro semana sim e semana também para sempre conseguir evoluir o carro a cada prova e chegar sempre o mais próximo possível de nossos objetivos como time.
O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de oito pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet e Caio Collet) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.