Chegamos em nosso segundo final de semana na Stock Car com a MX Piquet Sports. Novamente não foi do jeito que gostaríamos, mas percebemos que já evoluímos o carro e como equipe em relação a Goiânia. Porém ainda estamos muito longe de onde queremos chegar como equipe.
Essa semana pós etapa é muito importante para entendermos tudo que aconteceu no final de semana. Estudar todos os dados que registramos e estudar onde podemos melhorar os gaps que ainda precisam de atenção maior. Confio 100% no Luis, meu engenheiro, que vamos conseguir entender e melhorar cada dia mais em busca do nosso resultado ideal.
Agora a chave muda um pouco. Recebi um convite para fazer uma prova nos Estados Unidos e entendi que era uma boa oportunidade para mim como piloto. É sempre interessante fazer essas provas mundo a fora. Na segunda a noite já estava no avião rumo aos Estados Unidos e na quinta já chego em Austin para acelerar novamente.
Vejo essa oportunidade como muito proveitosa na busca de novos horizontes. Apesar de meu foco ser todo voltado para o Brasil e ao automobilismo brasileiro, andar em outras categorias, outros carros, outras pistas e outros países é sempre uma oportunidade bacana. Afinal, eu sou um piloto de corrida, então gosto de andar em qualquer tipo de carro e em qualquer pista do mundo.
Além disso foi uma oportunidade de sair um pouco do Brasil, digo isso mais pelo lado do Nelsinho empresário, tenho um empreendimento aqui na Flórida no qual fazia muito tempo que não vinha visitar, também foi uma boa oportunidade de vir aqui e olhar como estão as coisas nos negócios. A pandemia me impediu de viajar por praticamente um ano, então desde o ano passado não saia do Brasil seja para pilotar, seja no ramo dos negócios ou apenas para distrair a cabeça.
Outro ponto positivo da minha vinda aos Estados Unidos é a chance de rever amigos e familiares. Há muito tempo não vejo minha irmã, poderei reencontrá-la em COTA pois ela também vai correr por lá essa semana. Foi um encaixe de várias oportunidades que me trouxeram para o outro lado do continente logo depois de uma semana de Stock Car.
O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de nove pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet, Caio Collet e Beto Monteiro) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon