Fala, galera do F1Mania! Neste último final de semana tive a oportunidade de acelerar na última etapa da Stock Car no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, e vim compartilhar como foi essa experiência com vocês.
Primeiramente, gostaria de dizer que essa experiência significou muito para mim, porque foi justamente na estreia deste traçado na Stock Car que meu tio-avô, Wilson Fittipaldi Jr., venceu em 1991. Agora foi a minha vez de acelerar na categoria e felizmente, consegui extrair um bom resultado.
Bom, comecei tendo meu primeiro contato com o carro na quinta-feira (05) percorrendo o circuito completo e não o anel-externo em quatro treinos de meia hora. O entrosamento com a equipe foi muito bom de cara e tive a oportunidade de ter ninguém menos que Rubens Barrichello como companheiro de equipe.
Antes de seguir, gostaria de agradecer à Full Time, Vicar, Texaco e a Toyota Gazoo Racing pela oportunidade e por depositar em mim a confiança para substituir o Tony.
No sábado, aconteceu o treino livre 1 e posso dizer que comecei com o pé direito, já que liderei, colocando o carro #007 na primeira posição com o tempo de 49s941, à frente dos outros 30 carros.
A classificação tinha tudo para ter sido positiva, o acerto estava bom, o ritmo também, mas quando fazia minha melhor volta saiu a bandeira vermelha. Ao fim dela, até tentei encaixar uma volta forte, mas a pista estava muito suja, então não melhorei o tempo e fiquei com a 21ª posição.
Felizmente, o traçado é bem rápido. São 2.550 metros de extensão com longas retas e apenas três curvas, o que oportuniza os pilotos fazerem várias ultrapassagens, especialmente na primeira curva, e torna a corrida bem movimentada.
E foi exatamente isso que aconteceu. Na primeira largada não consegui me desgarrar muito de dentro do pelotão, porém com o passar da corrida fui ultrapassando carro por carro e ao fim da segunda prova valorizei a sétima posição. Acredito que minha experiência tanto na Nascar, quanto na DTM, ajudaram muito no último fim de semana, mas o carro da Stock Car é bem único e foi divertido guiá-lo.
Minhas aparições no automobilismo nacional, entretanto, não param por aqui. Já no próximo sábado estarei participando da etapa de abertura da Porsche Endurance Series em Interlagos, substituindo o Nelsinho Piquet e farei parceria com o Rodrigo Mello no Porsche LEGO ®️ Technic #29.
Será minha primeira vez guiando no Autódromo José Carlos Pace e quando o convite surgiu não deu para recusar. Em 2018 e 2019, estive em Interlagos trabalhando juntamente a Haas no GP do Brasil de F1, mas desta vez que irei ao autódromo estarei por trás do volante e mal posso esperar para acelerar.
Desde já agradeço pela oportunidade ao Rodrigo Mello e o Nelsinho Piquet, bem como aos meus patrocinadores Claro, Claro Gaming, Baterias Moura, XP Private, Furia, HyperX e PLGG. Além disso, obrigado a todos os fãs, amigos e familiares pelas mensagens de apoio. Vamos com tudo agora em Interlagos.
O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de oito pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet e Caio Collet) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon