O encerramento da penúltima etapa da temporada de 2024 reuniu motivos para Gianluca Petecof sorrir. Em um fim de semana com pouca performance, Petecof saiu satisfeito com o resultado na corrida principal no Autódromo Internacional Ayrton Senna de Goiânia.
Com poucos pushes por conta da estratégia da véspera, o estreante do ano de 2023 apresentou um bom ritmo nos 50 minutos +1 volta deste domingo e soube aproveitar as oportunidades que foram aparecendo para o jovem piloto de 22 anos de idade.
Partindo da 24ª posição, Petecof perdeu posições na largada, mas logo avançou de volta e escalou até o 22º lugar. O piloto se manteve na disputa entre o 22º e 0 24º lugar de prova.
“Honestamente, eu acho que foi uma corrida muito boa para as nossas condições. Larguei com apenas seis pushes e consegui manter um ritmo razoável, mas é muito difícil de escalar. Ainda sim consegui aproveitar algumas oportunidades. Foi uma etapa em geral que tive pouco ritmo. Tentei algumas coisas diferentes, nosso potencial era bom ontem e tentei uma estratégia arrojada. Acabei cometendo um erro que atrapalhou nossa prova. Agora vamos para a última etapa do ano para conquistar um bom resultado em Interlagos e terminar o ano bem”, comentou Petecof.
No penúltimo giro, Petecof assegurou o vigésimo segundo lugar, posição em que recebeu a bandeirada. O piloto Shell parte para a última etapa da temporada em Interlagos para encerrar a temporada de maneira positiva e de olho em somar bons pontos na capital paulista.