Tragédia que chocou o Brasil e o mundo também é lembrada do mundo do esporte a motor.
Após pouco mais de uma semana do acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre elas parte do time da Chapecoense e colegas da imprensa. As homenagens à equipe de Santa Catarina chegou ao mundo do automobilismo. Realizando neste final de semana a última etapa de 2016 da Stock Car, vários pilotos lembraram da tragédia.
Quase todos os carros das categorias da Stock Car, Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo, Mercedes-Benz Challenge e F-3 Brasil, que correm neste final de semana em Interlagos contém um adesivo com a hashtag ‘#ForçaChape’, para lembrar das vítimas fatais do desastre.
Ricardo Maurício, líder desta sexta-feira na primeira sessão, comentou sobre a tragédia.
“É bacana toda a equipe e demais companheiros fazerem essa homenagem ao time que cresceu e ficou em evidência, eu não acompanho muito futebol, mas a gente acabou conhecendo melhor este time que veio evoluindo, crescendo, se dedicando ao esporte e ficou um exemplo para todos nós. Então eu acho que era o mínimo que a gente poderia fazer, mesmo sendo uma homenagem pequena. A gente também está se organizando para fazer um minuto de silêncio antes da largada, com todos os pilotos”, resumiu o piloto da Eurofarma RC.
Max Wilson, companheiro de equipe de Ricardo Maurício também justificou a mereciida homenagem à equipe de Chapecó.
“É muito difícil falar sobre o que aconteceu, é realmente muito triste, uma pena muito grande. Os familiares que ficam e a dor que eles devem estar sentindo é imensurável e a única coisa que a gente pode fazer é homenagear. Espero também que essa tragédia tenha deixado uma lição, pois o que tudo indica é que tudo isso poderia ter sido evitado, as pessoas que são responsáveis pela a aviação tem que tomar alguma providência, para que isso nunca mais aconteça. Eu só posso falar para os familiares que tiveram suas perdas que tenham muita fé para que essa dor diminua com o tempo”, completou.
Guga Lima, que também colocou na lateral de seu carro o grito da torcida: “Vamo, vamo Chapê”, que se eternizou após o acidente, foi outro que comentou sobre o acidente.
“Vou levar o slogan de otimismo da Chapecoense em meu carro, uma forma de incentivo e homenagem a todos os envolvidos nesse momento tão difícil. Isso nos sensibiliza muito, pois nossa rotina também envolve muitas viagens e dedicação ao esporte, assim como a deles. Esse foi um ano de muita evolução, de muito aprendizado”, finalizou.