Piquet comemora vitória e destaca disputa com Ramos

Nelsinho Piquet celebrou aquela que foi sua primeira vitória na Stock Car, obtida neste sábado (22), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Full Time se mostrou feliz por conseguir ter um bom final de semana na principal categoria do automobilismo brasileiro, e agradeceu ao trabalho do time comandado por Maurício Ferreira que possibilitou o resultado desta manhã.

“Quem me acompanha sabe que eu venho querendo muito vencer. E isso vem me frustrando muito, não conseguir encaixar um final de semana perfeito como esse aqui. O carro estava bom desde o primeiro treino, a classificação foi boa. A estratégia foi certa”, disse Piquet, logo após o final da corrida, em entrevista para os canais Sportv.

“Para falar a verdade, por mais que tenha tido só uma corrida com esse pneu, a estratégia foi muito grande, pois saber qual acerto colocar depois do treino para a tomada de hoje e a corrida, a gente teve que tomar riscos grandes. O carro estava perfeito, a estratégia foi maravilhosa”, seguiu o piloto, que ainda destacou a disputa limpa com Cesar Ramos, a quem superou para assumir a liderança.

“O Cesar Ramos mostrou ser um cara muito correto, pois qualquer outra pessoa poderia ter encostado uma roda em mim e eu teria rodado. Eu agradeço muito a pessoa humana que ele é, pois a gente sempre se respeitou muito nas corridas”, completou o piloto, que agora aparece na quarta colocação do campeonato, apenas dois pontos atrás dos líderes Rubens Barrichello, Ricardo Zonta e Cesar Ramos, todos com 52.

A Stock Car dá sequência a temporada 2020 já neste domingo (23), quando será disputada a Corrida do Milhão, prova marcada também para o Autódromo de Interlagos. Haverá uma classificação, às 8h, antes da largada, marcada para 10h10, com transmissão da TV Globo.