Piquet Jr faz balanço da etapa do Velocitta da Stock Car

Neste final de semana, Nelson Piquet Jr disputou a etapa do Velocitta da Stock Car, na cidade de Mogi Guaçu. O primeiro campeão mundial da Fórmula E completou as três provas do final de semana e somou pontos importantes para a competição.

A programação começou com a prova válida pela segunda etapa do campeonato, adiada pela chuva que caiu no traçado de 3.443 metros do Velocitta. Piquet avançou cinco posições na prova e recebeu a bandeira quadriculada no décimo sétimo lugar.

“A classificação nos colocou em uma posição difícil, largando de trás fica tudo mais difícil. Eu acho que a gente tem muita velocidade na corrida, mas precisamos encontrar um melhor equilíbrio na classificação. Se você larga depois do 12º lugar torna o final de semana muito difícil”, comentou Nelson Piquet Jr.

No sábado os pilotos entraram na pista pela quinta etapa da Stock Car, o piloto do carro #33 teve uma classificação difícil, com o 19º lugar no grid. Na corrida sprint, o competidor chegou a figurar no top 10 da prova e recebeu a bandeira quadriculada no décimo sexto lugar, na corrida principal foi o décimo nono colocado.

“Temos que trabalhar para melhorar para as próximas classificações. Em corrida temos ritmo. Agora vamos virar a chave para a etapa do European Le Mans Series, para mim é bom continuar correndo e seguir com ritmo, vamos tentar conseguir o melhor resultado para o time em Ímola”, complementou.

No próximo final de semana, Piquet Jr encara o desafio da terceira etapa do European Le Mans Series, em que compete na classe LMP2 Pro/AM, em trio com Mattew Bell, e Antony Wells. A corrida com quatro horas de duração será disputada no tradicional autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola.

Piquet vai encarar o terceiro final de semana consecutivo de competição. O piloto disputou o Endurance da Porsche Cup, vencendo em dupla com Rouman Ziemkiewicz, a Stock Car e agora compete no protótipo da ELMS.