Pole, Maurício afirma que fará prova pelo título de Daniel Serra

Após superar Serra em classificação, o piloto da Eurofarma RC vai favorecer a equipe.

Mesmo fora da disputa pelo título, Ricardo Maurício foi um dos coadjuvantes que roubaram a cena, na tarde deste sábado, no autódromo de Interlagos. Após conquistar a pole position superando seu companheiro Daniel Serra, o piloto de 38 anos se emocionou quando lembrou que essa será sua última corrida pela equipe de Rosinei Campos, após nove anos de parceria. Ricardinho está de mudança para a equipe Full Time.

“Eu fiz uma boa volta e sabia que dava para brigar pela pole, mas achei que fosse perder essa posição para o Daniel (Serra), pois a volta dele vinha sendo mais rápida que a minha, porém no último trecho da pista ele perdeu tempo. Fiquei feliz pela posição, ainda mais sendo minha despedida nesta equipe na qual eu fiquei por nove anos”, disse.

Mesmo saindo da pole, Maurício afirmou que vai trabalhar para ajudar Daniel Serra a conquistar o título. “Estamos aqui para trabalhar pela equipe e vamos ver se ele (Daniel Serra) leva o caneco amanhã. O foco é o campeonato”, afirmou.

Ricardinho não escondeu a emoção e agradeceu todo o apoio que sempre teve na equipe de Rosinei Campos. E espera que despedida seja com o trio da Eurofarma no pódio. “Vou sentir falta de toda essa equipe que esteve comigo nesses últimos nove anos juntos. É como se fosse um casamento, mas faz parte da vida, mas a vida segue. Vamos torcer para que a gente possa fazer uma grande corrida amanhã e, quem sabe, possamos presentear a equipe com uma trinca no pódio e o título”, finalizou.

A largada da etapa final da temporada 2017 da Stock Car acontece amanhã às 10h. A F1 Mania está ‘in loco’ em Interlagos, trazendo todas as informações.