A 11ª etapa da temporada não terminou da maneira que Rodrigo Baptista esperava. Assim que os pilotos largaram nos 3.058 metros do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), o penúltimo capítulo do ano da Stock Car estava prestes a ser escrito.
Digo apostava em um fim de semana competitivo. Mas, atrapalhado pela bandeira vermelha na classificação, o piloto dono do Chevrolet #3 da KTF Sports só teve uma tentativa e não conseguiu encaixar a volta perfeita.
“Descobrimos o acerto ideal para o carro nos treinos livres e esperávamos um Quali complicado, mas com condições de avançar pelo menos ao Q2. Infelizmente a bandeira vermelha me atrapalhou e não foi como o esperado”, lamentou Digo.
Largando em 25º, o objetivo era uma corrida de recuperação. Missão que foi abortada na 5ª volta por um problema na roda traseira direita, obrigando Digo a abandonar a prova.
Com os ânimos renovados para a Corrida 2, Baptista estava de olho nos pontos para o campeonato. Depois de poucas voltas na pista, outro empecilho. Problema na roda traseira esquerda e novamente a necessidade de parar o carro.
“Difícil. Mais uma etapa em que a sorte não estava comigo. Problemas nas duas rodas e um fim de semana para se esquecer. Ainda temos a última do ano para mudar essa história. Seguimos acelerando” disse Digo.
A última etapa do ano da Stock Car acontece no dia 17 de dezembro, no Autódromo de Interlagos (SP).
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.