A Stock Car segue a programação da 11ª etapa da temporada 2024 neste sábado (23) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). E o público que pretende visitar a categoria e ver as corridas do final de semana, que incluem também provas da Turismo Nacional e da F4 Brasil, tem uma motivação extra para visitar o circuito: será a última vez da principal categoria do esporte a motor nacional na capital de Goiás antes da reforma que o local passará.
A praça esportiva goianiense será fechada para uma reforma que visa revitalizar a infraestrutura do autódromo, um dos mais bem equipados do País, para receber competições internacionais, o que inclui a MotoGP, principal campeonato de motociclismo do mundo. A tendência é de que o Autódromo Internacional Ayrton Senna permaneça fechado pelo menos por todo o primeiro semestre de 2025.
Mas, enquanto o autódromo não é fechado para a reforma, as categorias nacionais seguem atuando em Goiânia, local que recebe ao longo deste final de semana 11 corridas entre a Stock Car, a F4 Brasil e a Turismo Nacional. As três categorias realizam suas penúltimas etapas do ano, mas da Turismo Nacional fecha o torneio de corridas Sprint.
A Stock Car terá corridas ainda neste sábado, com a disputa da Sprint a partir das 14h30, que terá na pole position Rafael Suzuki. Já no domingo ocorre a prova principal, marcada para 12h15 de domingo, terá na posição de honra Gaetano Di Mauro, que pela primeira vez na carreira na categoria largará da posição de honra na disputa que oferece mais pontos.
Os ingressos para a Stock Car em Goiânia seguem à venda, a partir de 50 reais, e podem ser adquiridos através da Sympla, neste link.