Red Bull encerra seu ciclo na Stock Car com vitória de Daniel Serra

Marca está de saída da categoria e Daniel Serra da equipe, ambos fecham o ano com chave de ouro.

Com o desfecho da decisão do campeonato, a vitória da última etapa da Stock Car poderia até ter sido esquecida, se não fosse a última de um ciclo de uma equipe. Daniel Serra venceu a prova em Interlagos, encerrando com chave de ouro a história da Red Bull que está de saída da categoria.

Serra, que também vai deixar a equipe Mattheis e se juntar ao time da Eurofarma em 2017 definiu sua vitória como “sensacional”, para fechar um ano de muitas dificuldades.

“É sensacional. Se a gente pudesse escrever um final, não daria para escrever melhor. É muito bom para me despedir de um time que estou há oito anos, e da Red Bull que é minha patrocinadora há dez. Nem sei como acabamos no campeonato, mas terminar com uma vitória em um ano difícil – onde tivemos altos e baixos – é excelente”, disse.

Daniel também foi um dos pilotos que optou por não trocar os pneus para chuva e diz que isso ajudou.

“Essa chuva só nos ajudou. Seria bem complicado ganhar no seco. Adotamos a estratégia certa, ficamos na pista. Meu limpador não funcionava, na hora que chovia muito eu não conseguia enxergar. Estou muito feliz, não tinha como ter outro final com essa equipe e com este meu parceiro”, finalizou.

A Red Bull deixará de ser equipe na Stock Car, mas vai continuar patrocinando Cacá Bueno e Felipe Fraga na Cimed Racing. Daniel Serra não continua como patrocinado.