Categoria: Stock Car
|
24 de julho de 2020 18:01

Retrospecto em Goiânia favorece pilotos da Ipiranga Racing

Diversos fatores fazem de Goiânia o palco ideal para a estreia da Stock Car em 2020 na avaliação dos pilotos da Ipiranga Racing. Primeiramente, o retrospecto. Desde que a pista de 3835 metros voltou ao calendário da principal categoria do automobilismo nacional, depois de 13 anos de ausência, em 2014, Thiago Camilo vem tendo um desempenho excelente. Venceu duas vezes – uma delas na Corrida do Milhão de 2015 -, e na temporada 2019, nas duas corridas realizadas em Goiânia, largou na pole position e em segundo.

Cesar Ramos, que estreia na Ipiranga Racing, teve seu melhor resultado na Stock Car justamente na última prova realizada em Goiânia, em novembro passado, quando largou em terceiro e chegou em segundo na corrida principal. “Mesmo a Stock Car tendo um carro diferente esse ano, sempre andei bem nessa pista e tanto meu resultado do ano passado quanto o bom desempenho da equipe em Goiânia me dão confiança para essa estreia”, diz o gaúcho de Novo Hamburgo, que completa 31 anos amanhã (sábado, 25).

Além do histórico de resultados dos pilotos, Thiago Camilo acredita que os Toyota da Ipiranga Racing andem bem em Goiânia. “Pelas informações de telemetria dos testes que fizemos com esse carro novo, aparentemente o Toyota vai andar melhor nas pistas de alta como Goiânia. Se a estreia fosse em uma pista travada como o Velopark, por exemplo, creio que seria pior para a gente”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.