Ricardo Zonta põe a Shell mais uma vez na primeira fila da Stock Car no Velocitta

Ricardo Zonta iniciou o domingo da jornada dupla do Velocitta do mesmo jeito em que encerrou o sábado: entre os líderes. O maior pontuador da véspera ficou a meio décimo da pole position e novamente emplacou o Toyota Corolla #10 da equipe Shell-RCM na primeira fila.

Com os 48 pontos conquistados no sábado, o vice-campeão de 2020 avançou para quinto na tabela de pontos, carregando no domingo lastro de performance atribuído aos competidores mais bem colocados no campeonato.

Na primeira fase do quali, Zonta foi o único competidor a cravar sua volta abaixo da casa de 1:31s, liderando o Q1 com autoridade. Já na fase seguinte, o ex-F1 avançou pela margem mínima de 0s001, em sexto lugar.

No Q3 Zonta teve duas oportunidades para fazer voltas rápidas e, na melhor delas cravou 1min31s316.

A largada para a rodada dupla deste domingo está marcada para 13h, com transmissão ao vivo de Band e Sportv.

Galid Osman parte em 15º com o Chevrolet Cruze #28 e Átila Abreu, que é sétimo na tabela de pontos, larga em 19º.

O que disse Ricardo Zonta:

“Nós recebemos um pouco de lastro de ontem para hoje, mas mesmo assim o carro está muito bom e muito rápido. No Q1 virei tempo de 01:31, e tentei repetir esse bom tempo, que me garantiria a pole. Tentamos ser um pouco agressivos na estratégia de calibragem dos pneus, mas faltou encaixar os três setores na minha volta para sair em primeiro de novo e no Q3 passou um pouco do ideal. Apesar disso, largar da primeira fila é muito bom, e em uma pista travada como o Velocitta é muito importante, vamos para cima.”