Um dos objetivos de Rodrigo Baptista em sua temporada de estreia na Stock Car era ter bons desempenhos nas classificações. E, nas últimas quatro etapas, o piloto da Crown Racing tem se tornado figura constante nas rodadas mais agudas das definições dos grids de largada, o que não foi diferente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), quando avançou para o Q2 pela terceira vez nas últimas quatro etapas.
A primeira vez em que Baptista avançou para o Q2 ocorreu na segunda passagem da categoria nacional por Interlagos nesta temporada. Em Santa Cruz do Sul, na etapa passada, “Digo” não só superou a primeira rodada da classificação, mas chegou ao Q3, disputando a pole position. Agora, em Goiânia, o estreante passou para a segunda rodada mais uma vez.
“Desde o começo do ano avançar ao Q2 sempre foi o objetivo. A gente não começou o ano tão bem para isso, mas melhoramos. Me adaptei com o carro, me acostumei com os pneus para aproveitá-los quando estou com compostos novos. Estou feliz de ter três Q2 em quatro corridas”, disse Baptista, logo após a classificação na capital goiana, quando ficou com o 14º lugar.
“Para esse final de semana, é muito bom começarmos entre os 15 melhores no grid. Estarmos constantemente no Q2 é muito bom. Agora, vamos focar nas corridas, mas estar entre os 15 primeiros nos facilita um pouco a situação para logo mais”, completou Rodrigo, que tem os patrocínios de Prolam Termolaminação, Prousiesp e Grupo Souza Lima.
As duas primeiras corridas do final de semana da Stock Car em Goiânia serão disputadas a partir das 14h10, com transmissão de Band, Sportv e canal da categoria no YouTube.