Rossi faz alegria da torcida de casa e vence corrida 2 encerrada em safety-car da Stock Car na Argentina

A torcida argentina está em festa com a corrida 2 da Stock Car em Buenos Aires. Na manhã deste domingo (8), Matías Rossi largou da pole-position, dominou de ponta a ponta e subiu ao degrau mais alto do pódio, sua terceira vitória na temporada 2023.

Encerrada a primeira prova e o grid inverte para a corrida 2 no autódromo argentino. Fazendo a alegria da torcida caseira, Matías Rossi foi quem alinhou na primeira colocação, com Rubens Barrichello, vice-líder do campeonato, saindo da segunda posição do pelotão.

Gabriel Casagrande, quem lidera a tabela de pontos da temporada, foi o grande vencedor da corrida 1. Portanto, para a segunda prova do dia, ia sair da décima colocação.

Saída autorizada em Oscar y Juan Galvéz e Rossi conseguiu se manter na primeira colocação. Ricardo Maurício tentou dar o bote por dentro em cima de Barrichello, mas sem conseguir se adiantar no pelotão.

Diferente da corrida 1, a largada foi bem mais caótica. Casagrande teve algum problema e despencou quase para a última colocação, enquanto Cacá Bueno escapou, rodou e passou na frente de diversos pilotos, mas evitando colisões. Nisso, houve saída do safety-car.

Neste momento, a ordem no pelotão estava com Rossi em primeiro, seguido por Barrichello, Suzuki, Maurício, Gianluca Petecof, Dudu Barrichello, Felipe Baptista, Thiago Camilo, Felipe Fraga e Felipe Massa completando o top-10.

Relargada autorizada e o argentino conseguia manter a primeira colocação, enquanto Barrichello estava em segundo ainda com a porta aberta. Suzuki completava o pódio no momento, mas mal deu tempo porque  um novo carro de segurança foi necessário por conta de um abandono de Allam Khodair.

Com mais uma largada autorizada na Argentina, mais uma vez o piloto da casa conseguiu se segurar na ponta do pelotão enquanto Rubinho tentava se aproximar do companheiro de equipe.

Neste momento, o box abriu e uma série de pilotos foi aos boxes como Felipe Baptista, Enzo Elias, Daniel Serra, Tony Kanaan, Sergio Jimenez e Gabriel Casagrande. No giro seguinte, Matías e Dudu Barrichello também pararam, enquanto Rubens ficou na pista e acionou o push.

Rubens então fez sua parada nos boxes e voltou lado a lado com Matías, mas o argentino vinha com mais velocidade e estava na primeira colocação. Entre os pilotos que pararam, Petecof era quem estava na terceira posição do pelotão.

Com oito minutos para o final, os quatro primeiros do pelotão ainda não haviam parado – Denis Navarro, Bruno Baptista, Ricardo Zonta e Cacá Bueno. Neste ponto, Rossi era o primeiro, com Rubinho em segundo e Suzuki completando o pódio do dia.

Entretanto, Rafael estava determinado em terminar na segunda colocação. O piloto começou os ataques em cima de Barrichello e colocou lado a lado, mas o vice-líder do campeonato conseguiu fechar a porta para se manter em segundo.

Próximo do final, um acidente envolvendo César Ramos e Bruno Baptista obrigou mais uma saída do safety-car. Bruno saía dos boxes quando foi acertado por Ramos, com os carros ficando bastante destruídos.

Bandeira quadriculada e Rossi brilha na Argentina, fazendo a festa da torcida de casa. Quem cruzou a linha de chegada na segunda colocação foi Barrichello, com Suzuki completando o pódio. Casagrande, líder da classificação, fechou em 20º.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.