Matías Rossi voltou a vencer na temporada 2023 da Stock Car. Na tarde deste domingo (6), o piloto saiu da pole-position e conseguiu escapar dos inúmeros acidentes na largada para cruzar a linha de chegada na primeira colocação no Velocitta.
Bandeira quadriculada na corrida 1 e os pilotos já estavam nas duas voltas de ordem para o grid da segunda prova. Quem alinhou na pole-position foi Matías Rossi, que garantiu o posto com uma ultrapassagem nos últimos instantes. Nelsinho Piquet divide a primeira fila.
Quem veio em final de semana bastante apagado em Mogi Guaçu era Thiago Camilo, líder da classificação. Após sair do fundo do pelotão, ainda se envolveu em problemas e terminou em 23º, posição em que alinhou no pelotão para a corrida 2.
Luzes apagadas e saída autorizada. O argentino da Full Tie conseguiu se manter na primeira colocação, enquanto Rubinho, que saiu em quinto, se colocou por fora para tentar escalar o pelotão.
Logo após o início, um verdadeiro salseiro aconteceu na pista. Diversos acidentes isolados acabou vitimando uma série de pilotos, alguns abandonando: Ricardo Zonta, vencedor da corrida 1, Guilherme Salas, Felipe Massa, Lucas Kohl Nelsinho Piquet, Bruno Baptista, Cacá Bueno, César Ramos, Denis Navarro, Marcos Gomes, Ricardo Maurício e Enzo Elias. O safety-car foi necessário.
Os nomes que acabaram encerrando a prova de maneira prematura foram Zonta, Bruno, Elias, Gomes, Maurício, Capos, Ramos e Kohl – Dudu Barrichello, Átila Abreu e Digo Baptista sequer largaram por conta de acidentes na corrida 1.
Após 17 minutos e oito voltas, a relargada foi autorizada. Rossi se manteve na primeira colocação, mas em uma travada de pneu, permitiu a aproximação de Daniel Serra, segundo colocado. Suzuki completa a terceira colocação.
A ordem na pista era Rossi, Serra, Suzuki, Khodair, Petecof, Barrichello, Jimenez, Casagrande, Fraga e Di Mauro completavam o top-10. Camilo já aparecia na 11ª colocação.
Com dez minutos para o final, a janela de paradas foi aberta. Gabriel, vice-líder do campeonato, foi o primeiro a fazer a passagem nos boxes, trocando apenas pneus. Na sequência, Matías e Camilo também foram no pit-stop.
Uma série de paradas já aconteceram e quando Serrinha voltava à pista após sua vez, o competidor voltou atrás de Casagrande, ficando na terceira colocação. Atrás, Jimenez pressionava Petecof.
Rossi vinha na primeira colocação do pelotão, seguido por Casagrande, Serra, Suzuki, Barrichello, Petecof, Jimenez, Felipe Baptista, Camilo e Di Mauro completando as dez primeiras colocações.
Bandeira quadriculada e Rossi garantiu a vitória, sua quarta na Stock Car. Daniel tentou dar um último ataque em cima de Casagrande, mas sem sucesso, terminando em terceiro.