Serra comemora o bi e exalta o trabalho da equipe pelo sucesso

Piloto conquista o bicampeonato consecutivo da categoria e já almeja alcançar números de seu pai.

E deu o óbvio, Daniel Serra conquistou o bicampeonato, de forma consecutiva neste domingo, no Autódromo de Interlagos. O paulista tinha uma situação confortável para confirmar a conquista e na corrida, só bastava ele chegar à frente de Felipe Fraga, e foi o que aconteceu. Ele foi quarto na prova, enquanto Fraga chegou logo atrás dele, em quinto, o suficiente para comemorar.

Porém na corrida, Serra achou botaria tudo a perder, quando achou que tinha um furo no pneu, mas na verdade, era apenas uma estratégia conservadora demais, que a equipe adotou para conseguir o título.

“Corrida é corrida, você nunca sabe o que pode acontecer, tem coisas que a gente não controla, tinhamos uma estratégia muito conservadora, para levar o carro até o final, mas eu fui ali sofrendo um pouquinho com os pneus, até achei que tinha um pneu furado, mas não. Foi uma corrida um pouco tensa por conta disso. Mas no fim deu tudo certo, disse.

Conquistando o segundo título consecutivo na categoria, Serra declarou que aos poucos a ficha está caindo e comemora a oportunidade de comemorar à frente de sua família.

“Aos pouquinhos a ficha vai caindo, que eu sou bicampeão da Stock Car, é muito especial ser campeão aqui, ao lado da minha família e amigos, mas nada disso seria possível, sem o trabalho de todas as pessoas da equipe, que foram fundamentais para essa conquista”, exalta.

Em 2017, após a conquista do primeiro título, Serra rechaçou a ideia de querer alcançar os números de seu pai, tricampeão da Stock Car, mas hoje, já repensa nessa opção. “Eu nunca liguei para números, ano passado eu disse que não tinha a pretensão de alcançar os números do meu pai, mas ter conseguido dois (títulos) consecutivos e ele ter conseguido três, ia ser legal chegar lá, pois se eu alcançar meu pai, tenho certeza que minha carreira foi bem completa”, finalizou.