Serra exalta o trabalho de equipe para vencer em Interlagos

Atual campeão da categoria venceu na estreia da temporada 2018, ao lado de João Paulo de Oliveira.

Daniel Serra começou a temporada 2018, da mesma forma que terminou 2017, vencendo. O atual campeão da categoria cruzou a linha de chagada na frente na caótica prova, que aconteceu no Autódromo de Interlagos, na tarde deste sábado. A corrida foi realizada em duplas e Serra correu ao lado de João Paulo Oliveira, brasileiro que compete na Super GT japonesa

Largando da pole, JP de Oliveira seguiu na frente nas primeiras voltas, até ser superado por alguns carros. Porém, parou nos boxes para entregar o carro para Serra, no momento exato que o Carro de Segurança entrou na pista. Com isso, na relargada, Serra já partiu para cima de Laurens Vanthoor, assumindo a ponta, onde não largou mais.

“Gostaria de parabenizar a equipe pelo trabalho sensacional no pit stop e ao João Paulo (Oliveira), que fez uma viagem de 24 horas, com 12 horas de fuso e veio direto do aeroporto para cá. Ele mostrou que é um piloto experiente, rápido e aos poucos foi chegando no tempo, até virar onde precisava, que era classificação. Na corrida, mesmo com essa situação muito difícil, também foi muito bem.”, disse.

“Não começamos muito bem nos primeiros treinos, um pouco longe da performance que tínhamos no ano passado, mas reagimos muito bem, principalmente do último treino para a classificação”, completou.

João Paulo de Oliveira, que fez uma verdadeira epopeia, para chegar de Tóquio para São Paulo a tempo de treinar, agradeceu a oportunidade de participar da corrida, ao lado do atual campeão da categoria. “Estou muito honrado e feliz com esse resultado. Vim de muito longe, a categoria é muito importante, considero o Daniel um dos melhores pilotos da atualidade e terminar assim é muito gratificante”, disse.

Porém, Oliveira, agora tem uma nova jornada pela frente e tem que voltar logo para o Japão, pois na terça-feira, já testa um carro de Super Fórmula em Suzuka.

“Não posso me adaptar ao fuso daqui”, sentenciou JP. “Tenho que voltar ao Japão direto, porque já tenho atividade lá na terça-feira. Para mim, vai ficar bem puxado porque eu viajo hoje à noite, para chegar na segunda-feira em Tóquio e ir direto para Suzuka, onde eu ando na terça com o Super Fórmula. Preciso me cuidar para chegar lá inteiro”, finalizou.