Daniel Serra venceu neste domingo (4) a segunda corrida da sexta etapa da temporada 2020 da Stock Car, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto do Chevrolet Cruze da Eurofarma RC largou da pole position e se manteve na liderança por praticamente toda a corrida, vencendo pela primeira vez na temporada.
A segunda posição ficou com Ricardo Zonta, piloto da Shell/RCM que priorizou a segunda corrida, e acabou apenas 0s400 atrás do atual tricampeão da Stock Car, sendo o melhor piloto com um Toyota Corolla na prova. Gabriel Casagrande, da R. Mattheis, fechou o pódio com o terceiro lugar, sendo seguido por Gaetano di Mauro, da Shell/Vogel, e Nelsinho Piquet, da Full Time.
Rafael Suzuki fechou a corrida com a sexta colocação com o carro da Full Time, sendo seguido por Denis Navarro, sétimo melhor com um carro da Cavaleiro Sports. Cesar Ramos, da Ipiranga Racing, terminou em oitavo, logo à frente de Átila Abreu, da Shell/Crown. Matías Rossi, da Full Time, completou a lista dos dez primeiros.
A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 17 de outubro, no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).
Antes da corrida começar, Diego Nunes foi aos boxes. Quando a largada foi autorizada, Daniel Serra manteve a primeira colocação, sendo seguido por Guilherme Salas. Denis Navarro seguiu em terceiro, mesmo pressionado por Átila Abreu, que caiu para quinto ao ser superado por Gabriel Casagrande após algumas curvas.
Vencedor da primeira corrida, Bruno Baptista abandonou a prova logo no início da segunda prova. Na terceira volta, Navarro avançou para a segunda posição ao superar Salas, que passou a receber pressão de Casagrande. Cacá Bueno e Tuca Antoniazi rodaram em incidentes separados, provocando a primeira entrada do Safety Car na corrida em Cascavel.
A relargada veio na sétima volta com Serra mantendo a primeira posição, seguido por Navarro e Salas. Pouco depois, Ricardo Zonta passou por Lucas Foresti para tomar a 13ª colocação. A direção de prova passou a investigar a rodada de Antoniazi, que acabou tocado por Galid Osman no lance que gerou a entrada do Safety Car.
Rubens Barrichello, que priorizou a segunda corrida, aparecia em 11º após nove voltas. A janela de paradas foi aberta na nona volta, com as entradas de Salas, Casagrande, Cesar Ramos e Julio Campos. Na passagem seguinte, Serra foi para a troca de pneu, enquanto Navarro seguiu na pista, tomando a liderança da prova.
Barrichello parou na volta 11, enquanto Navarro e Ricardo Maurício foram aos boxes na passagem seguinte. Daniel Serra voltou à frente de Navarro, com o companheiro de Eurofarma RC imediatamente atrás. Ricardo Zonta, que vinha na liderança, fez a parada no 15º giro, assim como Thiago Camilo. A rodada de paradas foi encerrada por Gaetano di Mauro e Galid Osman na volta posterior.
Barrichello foi punido com uma passagem pelo pit lane por excesso de velocidade nos boxes, enquanto Maurício rodou enquanto perseguia Serra. Zonta, por sua vez, tomou a segunda colocação ao superar Navarro. Serra, por sua vez, mantinha uma vantagem de quatro segundos em relação ao adversário da Shell/RCM.
Casagrande foi outro que passou por Navarro, tomando a terceira colocação na volta 19. O piloto da Cavaleiro seguiu sendo escalado, sendo superado por Di Mauro e por Piquet. Na frente, Zonta passou a se aproximar rapidamente de Serra, e tentou um último ataque com o push to pass, mas não conseguiu a ultrapassagem. Melhor para Serra, que venceu a prova.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.