Átila Abreu sobe para terceiro na tabela da Stock Car e Ricardo Zonta também pontua nas duas corridas
A Shell Racing colocou seus dois pilotos entre os dez primeiros na tabela da Stock Car após a rodada dupla de Santa Cruz do Sul (RS). Átila Abreu conseguiu um quarto e um oitavo lugares, e subiu para terceiro na classificação geral, enquanto Ricardo Zonta também pontuou nas duas provas, em sétimo e 20º, e está em décimo na tabela.
Na primeira prova do domingo, Átila se livrou das conhecidas confusões na primeira curva de Santa Cruz e se posicionou em oitavo no começo. O sorocabano manteve a posição até a janela de pit stops, quando, em conjunto com a Shell Racing, decidiu permanecer mais tempo na pista. Deu certo, e Átila ganhou quatro posições.
Nas voltas finais, Abreu estava em quarto, pressionando o terceiro colocado Thiago Camilo, mas perdeu a posição para Max Wilson, que usou o botão de ultrapassagem. Mas o sorocabano ainda tinha guardado um acionamento do “push to pass” e retomou o quarto lugar de forma espetacular na última curva da última volta.
Mesmo poupando os pneus e os acionamentos do “push to pass”, Zonta também ganhou posições ao longo da primeira corrida. O piloto do carro #10, que chegou a Santa Cruz com 46 ultrapassagens nas corridas, ampliou o recorde com sete na primeira prova e nove na segunda.
Zonta terminou a primeira bateria na sétima colocação após largar em 13º,. Mas o extintor de incêndio explodiu e ele teve que largar dos boxes na segunda prova. O paranaense chegou a subir até o 15º lugar, mas foi tocado por Gabriel Casagrande e perdeu terreno nas voltas finais, acabando em 20º.
A próxima rodada dupla será disputada no circuito de Cascavel (PR), dia 11 de junho.