A etapa de Santa Cruz do Sul (RS) da Stock Car, disputada neste domingo (25), foi marcada por um acidente nos boxes durante a segunda corrida do final de semana. Em lance que envolveu Denis Navarro, Pedro Cardoso e Bruno Baptista, três mecânicos foram atropelados, e dois deles precisaram ser levados de ambulância a um hospital.
Logo que a janela de paradas obrigatórias nos boxes foi aberta, os três pilotos se dirigiram ao pit lane. Navarro foi liberado pela Cavaleiro no momento em que Cardoso retornava à pista. Os dois se tocaram e o carro do piloto da Crown Racing foi lançado sobre o de Bruno Baptista, atingindo os mecânicos que trabalhavam no carro do piloto da RCM.
A direção de prova demorou para acionar o Safety Car, que só foi para a pista uma volta depois do acidente. Dois dos mecânicos foram retirados do local de ambulância, sendo que um deles teve uma fratura no fêmur, e outro, no pé. O terceiro mecânico, apesar de atingido por um dos carros, não se lesionou e retornou aos boxes sem problemas.
De acordo com comunicado da RCM feito através das redes sociais, os mecânicos que acabaram envolvidos no acidente são Eslaeu Correa, conhecido como “Leleu” e que foi atendido na pista, Daniel Asensio e Lucas Loures, que precisaram ser levados ao hospital.
A prova ainda teve uma relargada e foi vencida por Rubens Barrichello, que superou Matías Rossi nos instantes finais da corrida. Na primeira corrida do dia, Ricardo Maurício venceu de ponta a ponta, após derrotar Barrichello ao final dos 30 minutos de corrida.
Veja o acidente ocorrido nos boxes em Santa Cruz do Sul: