A Vicar, promotora da Stock Car, anunciou na tarde desta quinta-feira (8) a realização de apenas uma etapa no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), entre os dias 16 e 18 de outubro. De acordo com a empresa liderada por Carlos Col, questões logísticas fizeram com que a passagem da categoria pelo interior paulista tivesse apenas uma etapa, e não duas, como aconteceu em Cascavel no último final de semana.
Com apenas uma etapa em Mogi Guaçu, a mais importante categoria do automobilismo brasileiro terá a realização de duas etapas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A passagem pelo centro-oeste está marcada para o final de semana do dia 21 de novembro, e contará com provas no sábado e no domingo.
Confira abaixo o comunicado da Vicar:
Promotora da Stock Car, a Vicar anunciou nesta quinta-feira que disputará apenas a sétima etapa no encontro previsto para o final de semana de 17 e 18 de outubro, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O calendário oficial previa também a oitava etapa, de forma que a Stock disputaria provas no sábado e no domingo, mas por uma questão logística os organizadores decidiram reagendar uma das provas, que agora será realizada em Goiânia, no dia 21 de novembro. A categoria mantém as doze etapas previstas para 2020.
A Stock Car vem realizando suas provas seguindo um rígido protocolo de segurança sanitária aprovado junto das autoridades. No Velocitta, a classificação para o grid, no sábado, e a sétima etapa, no domingo, terão transmissão ao vivo pelo canal Sportv2. O final de semana em Mogi Guaçu também contará com a quarta etapa da Stock Light.