O andamento das obras e a proximidade da data levaram nesta segunda-feira (25) a Vicar, promotora da Stock Car Pro Series, a anunciar como precaução que a 11ª e penúltima etapa da principal categoria do país não mais será realizada no Autódromo de Brasília. O evento, que também contará com corridas da categoria Copa Shell Hyundai HB20, manterá a data de 26 de novembro, mas irá acontecer no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná.
“Lamentamos que não dê tempo para competir em Brasília em 2023, mas estamos felizes de que as obras estejam em andamento. O que o BRB está fazendo, ao trazer de volta aquele autódromo para o cenário nacional, provavelmente é a notícia da década para o nosso automobilismo. É muito importante para qualquer esporte ter presença na Capital Federal. Então, não nos importamos em esperar mais um pouco, queremos é ter Brasília de volta”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar.
”Candidata natural” – Segundo o executivo, a opção por Cascavel se deu em função do evento bem-sucedido que a Stock Car realizou naquele circuito ainda em 2023, quando disputou sua quarta etapa. “As corridas foram muito emocionantes, a estrutura do circuito e da cidade são adequadas. Então Cascavel se tornou a candidata natural neste momento”, destacou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.