Piloto da Pole Motorsport na Stock Car, Átila Abreu terá de fazer corridas de recuperação na décima etapa da temporada 2024. Em uma classificação realizada nesta sexta-feira (25) com pista molhada no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai, o dono do carro número 51 sofreu com a aderência dos pneus durante a rodada inicial da sessão.
“Foi muito estranho. A classificação foi na chuva e o carro não tinha aderência nenhuma desde que eu saí dos boxes, parecia que eu estava de pneus slicks. É uma pena. Largar de trás, independentemente de ser no seco ou na chuva, só dá para lamentar. Temos que ver o que aconteceu e torcer para amanhã ser um novo dia e tentar aproveitar as oportunidades”, disse Átila.
Para as corridas, o paulista de Sorocaba espera aproveitar as chances que as disputas oferecerem para avançar no pelotão e conseguir um bom resultado. Isso tudo seja com a pista molhada, como se mostrou na classificação, seja com o traçado seco, situação da qual Átila e os outros pilotos enfrentaram nas atividades de quinta-feira.
“Para amanhã, vamos ver como vão ser exatamente as condições de largada, estratégia, clima, para buscar as melhores oportunidades e fazer algo diferente”, completa Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
Ao contrário do que ocorre normalmente na Stock Car, as duas corridas do final de semana serão disputadas neste sábado (26). A primeira, Sprint, tem largada às 9h, e a segunda a partir das 13h40, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.