Stock Car: Autódromo de Chapecó se prepara para sediar etapa da categoria

O Autódromo Internacional de Chapecó está com suas obras em andamento. O circuito deverá impactar o turismo em Santa Catarina, em especial na região Oeste, em função da quantidade de pessoas e empresas envolvidas nos eventos a serem realizados.

O ambicioso projeto contará com estrutura robusta para receber grandes eventos do esporte a motor nacional e sul-americano.

Em entrevista para o F1MANIA.NET, o tricampeão da Turismo Nacional e novo integrante do grid da Stock Light, Juninho Berlanda, comentou sobre o desenvolvimento do autódromo em sua cidade natal.

“Logo logo vai estar saindo. Até o final do ano vai estar bem adiantado. Acho que em 2026 alguns regionais poderão andar por lá, até mesmo a Stock. Vi o projeto, conheço muitas pessoas envolvidas na organização, tem bastante coisa muito bem pensada”, comentou Juninho Berlanda, com exclusividade para o F1MANIA.NET.

A pista, que terá Extensão de 4.057 metros, em sentido horário, contará com vários pontos de ultrapassagem e sete alternativas de pista, mediante cinco shortcuts (atalhos) no traçado.

Além disso, o autódromo irá dispor de 37 boxes instalados fora da área do traçado e torre de controle de corrida, com área total de 9.705 metros quadrados. O circuito estará localizado na estrada geral para Linha Cachoeira, a 3km da rodovia Chapecó/Goio-Ên (SC-480), a 18,5 km do aeroporto e a 20 km do centro da cidade de Chapecó.

“É sem dúvida um belo projeto, não só no setor da pista de automobilismo, mas também em outros quesitos. Disponibilizarão atrações marcantes para o público”, completou Berlanda.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.