Primeira corrida da Stock Car em um circuito de rua em nove anos, a etapa de Belo Horizonte (MG), ou “BH Stock Festival”, promete atrair investimentos para a capital mineira. O evento, realizado no entorno do estádio do Mineirão e que terá início nesta quinta-feira (15) e que vai até o domingo, com a disputa da corrida principal, deverá movimentar setores de turismo, hotelaria, bares e restaurantes.
De acordo com Marcelo de Souza e Silva, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o evento vai dar visibilidade nacional e internacional para a capital mineira. O dirigente acredita ainda que um grande número de turistas e também a população belo-horizontina vão movimentar a economia ao longo dos quatro dias de evento.
“Todo este público irá movimentar setores como turismo, hotelaria, bares e restaurantes. Além do impacto econômico, estamos colocando Belo Horizonte no mapa do circuito automobilístico mundial, com transmissão para vários países. Esta corrida vem agregar a outros eventos da capital, como Carnaval, Natal e Réveillon, que movimentam toda a economia”, comenta Souza e Silva.
Segundo os organizadores do evento, a expectativa é de um público de 60 mil pessoas ao longo da etapa da Stock Car em Belo Horizonte. As corridas da sétima etapa do campeonato serão exibidas para 171 países. A expectativa é de um impacto na economia de Belo Horizonte de até R$ 284,6 milhões, levando em conta dados da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.
“O mundo do automobilismo é cercado de grandes empresas e muitas delas conhecem pouco a capital mineira. Então, é a hora de mostrarmos Belo Horizonte para o País e para o mundo. Temos a chance de estabelecer a capital como um centro relevante em diferentes setores”, completa o presidente da CDL/BH.
Além das atrações culturais e turísticas, o dirigente também destaca a culinária mineira, considerada uma das mais melhores do País, pelo “Guia Viajar Melhor”, em conjunto com a Travel Media PR, agência global de marketing turístico e análise de dados, que ganha cada vez mais espaço nos paladares internacionais e se torna um grande atrativo turístico.
“Belo Horizonte possui as raízes da gastronomia mineira mesclada com a contemporaneidade. Prova disso é que fomos eleitos pela Unesco como Cidade Criativa da Gastronomia. A alimentação está na jornada dos turistas de lazer e de negócios e é algo que precisa ser potencializado junto aos nossos mais de quatro mil bares e restaurantes como isca turística”, completa Marcelo de Souza e Silva.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.