A Blau Motorsport fechou parceria técnica para a temporada 2025 da Stock Car. A equipe anunciou acordo com a Pole Motorsport, time comandado por Joselmo Barcik, o Polenta.
“O objetivo da Blau Motorsport é o título da Stock Car e acreditamos que essa nova parceria técnica com a Pole tem grande potencial para nos colocar no caminho desta conquista. A equipe mostrou grande competência este ano, tanto que está mais uma vez na briga pelo título, e isso nos chamou a atenção”, comentou Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica, principal patrocinadora da Blau Motorsport.
Os pilotos da Blau para a próxima temporada já foram anunciados. Além de Allam Khodair, que corre com a marca desde 2007, o tricampeão Daniel Serra acelerará pela equipe em 2025.
Na Stock Car desde 2007, a Blau Farmacêutica deu seus primeiros passos na categoria patrocinando o carro de Allam Khodair. Após incursão como equipe nas temporadas 2009 e 2010 ao lado da Full Time Sports, a Blau Motorsport retornou como um time único em 2017. Já na temporada 2020, a equipe atuou em formato de parceria técnica.
Entre os anos de 2020 e 2022, a Blau trabalhou com a TMG, onde desempenhou trabalho consistente e alcançou a terceira posição na temporada 2021. Nos últimos dois anos, o comando técnico da equipe ficou a cargo da R.Mattheis.
Concebida em 2021, a Pole Motorsport tem Joselmo Barcik, o ‘Polenta’, como fundador. Com sede em Curitiba, a equipe tem no seu currículo três vitórias, sendo duas conquistadas por Átila Abreu, em 2021, e o triunfo alcançado por Enzo Elias, convidado de Galid Osman, na segunda prova da Corrida de Duplas, em Interlagos, em 2022.
O crescimento da Pole Motorsport continuou em 2023, quando o time paranaense entrou no rol de finalistas com Rafael Suzuki. E na atual temporada, com Julio Campos, atravessou toda a temporada como um dos candidatos ao título, marcando pole e vitória.
“A próxima temporada será de grandes mudanças e a chegada de novos e competentes profissionais para o time de engenharia e de mecânicos da Blau será importante para a construção e o desenvolvimento do novo carro”, concluiu Marcelo Hahn.