Stock Car: Bruno Baptista confirma vaga no grid e destaca que buscará o título em 2025

Bruno Baptista é mais um piloto confirmado no grid da Stock Car para a temporada 2025. O paulista renovou seu contrato com a RCM Motorsport e vai para sua oitava temporada consecutiva defendendo a equipe sediada em Pinhais (PR).

A parceria entre time e piloto se iniciou em 2018, ano da estreia de Bruno na categoria. Durante esse período, o competidor realizou 153 corridas e conquistou cinco vitórias, quatro poles, 15 pódios e três voltas mais rápidas.

Em 2024, o piloto venceu a corrida principal da etapa de Cascavel (PR), foi finalista e concluiu o campeonato na nona colocação com 12 presenças no top-10. Em entrevista para o F1MANIA.NET, Bruno Baptista falou da expectativa de competir com a nova geração de carros da Stock Car.

“Vai ser algo bem desafiador, principalmente para a equipe, que está trabalhando na preparação dos carros. Acredito que esse ano vai ser um ano chave tanto para os times que conseguirem sucesso na montagem, se adaptarem rapidamente à nova realidade, e para os pilotos, que fornecerem as informações mais precisas para os membros das equipes”, comentou Bruno Baptista, com exclusividade para o F1MANIA.NET.

De parceria renovada para 2025 também com o patrocinador, Bruno Baptista atuará pelo sexto ano consecutivo estampando a logo da Loctite no carro e em seu macacão.

Sobre a extensão de vínculo, o piloto evidenciou a importância da empresa na sua carreira.

“É muito difícil ver uma parceria tão longa entre empresa e piloto. A sinergia que nós temos é incrível, tanto com a companhia como também com os clientes da Loctite. O carinho dos fãs é realmente bem legal e sempre busco retribuir esse sentimento dentro das pistas. Assim como eu tenho realizado um bom trabalho na categoria, eles também correspondem no fornecimento de produtos de qualidade e no apoio”, detalhou Bruno.

Perguntado sobre a ambição da RCM Motorsport para a temporada 2025, Bruno destacou que após apresentar grande desempenho no último ano, o objetivo é buscar o título inédito.

“Conforme os anos passam, você tem que ver uma evolução. Acredito que não podemos ter uma involução nessa nova temporada. Vamos tentar o título. Disputamos o título em 2024, ficamos em segundo lugar entre as equipes. Já em 2025, o objetivo é brigar tanto pelo título de equipes como também de pilotos”, finalizou Bruno Baptista.

 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.