Stock Car: Cacá Bueno sobe 10 posições na corrida 1 e vê estratégia por pódio quase dar certo no Velocitta

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno teve um domingo (6) de sabor agridoce no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP) que recebeu a sexta etapa da temporada 2023. O piloto da KTF Sports subiu dez posições na primeira corrida do dia, e viu um acidente logo na volta inicial da corrida de fechamento da etapa impedir a disputa por um pódio no interior paulista.

O piloto destacou o bom desempenho do Chevrolet Cruze número 0 ao longo de todo o final de semana, lembrando que, mesmo trabalhando para a segunda corrida do dia, teve um resultado positivo na corrida 1. Cacá ainda falou da segunda corrida, quando teve uma disputa até o momento em que houve um acidente múltiplo que limou suas chances.

“Foi um pecado, pois eu tive um carro muito bom no final de semana inteiro. Fui atrapalhado na classificação e tive que largar do fundo do grid. E mesmo poupando carro, abastecendo e trocando pneu na janela, eu fui o 13º. Avancei um monte mesmo me preparando para a corrida 2”, disse Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

“Eu era o segundo carro do grid na estratégia da corrida 2. Larguei bem, o Casagrande teve uma atitude de campeão, pois fizemos as primeiras curvas um do lado do outro, sem se encostar. Mas, na frenagem da curva 5, teve um enrosco, o Massa rodou e atravessou no meio da pista. Todo mundo que vinha atrás se acertou. Na estratégia, o Casagrande se esquivou do acidente e foi segundo. Em Cascavel a gente tinha carro para ir para o pódio e foi, e hoje, infelizmente, não arredondou”, seguiu.

“Sexta corrida do ano, e é a quarta vez que acontece algo que a gente não pode controlar. Mas vamos corrida a corrida para tentar pódios, vitórias e fazer um bom final de temporada”, completou o piloto do Chevrolet Cruze número 0.

A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 27 de agosto, com a disputa da etapa de Goiânia (GO), no Autódromo Internacional Ayrton Senna.