Cesar Ramos confirmou o favoritismo construído nos treinos e venceu a primeira corrida da décima etapa da Stock Car, disputada neste sábado (22) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Ipiranga Racing largou da pole position e, exceção feita ao momento em que foi aos boxes, liderou os 30 minutos de corrida para vencer pela primeira vez na categoria.
A segunda posição ficou com Ricardo Zonta, piloto da Shell/RCM que travou boa disputa com Ricardo Maurício, que terminou a prova em terceiro com um carro da Eurofarma RC. Galid Osman levou o equipamento da Shell/Pole ao quarto lugar, enquanto Daniel Serra completou o grupo dos cinco melhores com o segundo carro da Eurofarma RC.
Thiago Camilo fechou a corrida com a sexta colocação com o segundo carro da Ipiranga Racing, enquanto Rubens Barrichello, da Full Time, foi o sétimo. Nelson Piquet Jr., da Motul/TMG, ficou com o oitavo lugar, enquanto Matías Rossi, da A.Mattheis-Vogel, foi o nono. Bruno Baptista, da RCM, terminou a prova em décimo.
A segunda corrida será realizada em instantes, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Confira como foi a corrida
A corrida começou com Cesar Ramos mantendo a liderança, enquanto Ricardo Zonta superou Ricardo Maurício para tomar a segunda posição. Nelson Piquet Jr. também atacou o piloto da Eurofarma RC, mas seguiu em quarto, seguido por Felipe Baptista. Mais atrás, Diego Azar, argentino que estreia na categoria pela Full Time, ficou parado na pista.
Ramos passou a abrir vantagem sobre os rivais, ainda que de forma tímida, enquanto Zonta era atacado por Maurício. Mais atrás, Thiago Camilo passou por Rubens Barrichello na quinta volta, tomando a oitava posição. Outro que passou pelo veterano da Full Time foi Daniel Serra, derrubando-o para o décimo lugar. Já Átila Abreu escapou da pista e teve uma roda danificada após uma rodada de Felipe Baptista. Assim, Galid Osman avançou para o top-5.
A corrida chegou ao primeiro terço com Ramos dois segundos à frente de Zonta e Maurício, que seguiam batalhando pela segunda posição. Neste momento, também, foi aberta a janela de paradas, enquanto Serra e Camilo batalhavam pelo sexto lugar, com o piloto da Ipiranga Racing se sobressaindo. Galid, Serra, Matías Rossi e Rodrigo Baptista foram os primeiros a parar nos boxes.
De tanto pressionar, Maurício tomou a segunda posição na sétima volta, mas viu Zonta recuperar a posição usando o push to pass. Na nona volta, o paranaense da Shell/RCM foi aos boxes, enquanto Ramos parou na volta 11, cedendo a ponta momentaneamente para o piloto do Chevrolet Cruze número 90 da Eurofarma RC.
Ricardo Maurício foi aos boxes na volta seguinte, enquanto Nelson Piquet Jr. tomou a dianteira por uma volta. Após as paradas, a classificação apontava liderança de Ramos, seguido por Zonta, Maurício, Osman e Serra. Já o líder do campeonato, Gabriel Casagrande, aparecia apenas na 27ª colocação da corrida após os pit stops.
Mais atrás, Pedro Cardoso fez bonita ultrapassagem sobre Guilherme Salas para tomar a 12ª colocação. Um pouco mais na frente, Piquet Jr. passou por Bruno Baptista para tomar o nono posto. Na frente, Cesar Ramos seguiu tranquilo para vencer pela primeira vez na categoria, seguido por Zonta e Maurício.