A Stock Car confirmou nesta quinta-feira (15) a realização da sua etapa de abertura da temporada 2021. A prova, inicialmente marcada para Londrina (PR), será disputada em Goiânia (GO), no próximo dia 25 de abril. Desta forma, a categoria será o primeiro campeonato nacional do automobilismo brasileiro a iniciar seu campeonato em 2021.
O Governo do Estado de Goiás permitiu, através do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, com o aval da Secretaria de Estado da Saúde, dirigia por Ismael Alexandrino. Desta forma, a capital goiana receberá a etapa de abertura da Stock Car pelo segundo ano seguido, e contará com a primeira etapa da Stock Light também.
A categoria adotou um rígido protocolo de segurança sanitária no ano passado, que foi seguido ao longo de toda a temporada. O resultado foi que praticamente não houve casos de pessoas contaminadas pelo Covid-19 durante a realização das corridas em 2020. Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car, destacou as ações sanitárias da categoria e agradeceu as autoridades goianas.
“Conseguimos competir em todas as praças no ano passado sem incidentes. E vamos repetir isso em 2021, mas agora com mais eficiência ainda. Gostaria de agradecer ao governador Ronaldo Caiado e aos secretários Henderson Rodrigues e Ismael Alexandrino por reconhecerem nosso empenho e a qualidade dos controles que implementamos”, disse Julianelli.
“Analisando o evento da Stock Car percebemos que, além do protocolo de segurança sanitária exemplar, o próprio esporte não exige contato físico. O decreto editado pelo governador Ronaldo Caiado permite eventos esportivos profissionais, desde que não haja presença de público, então não há razão para não acolher a Stock Car, que tem ainda como benefício a injeção de recursos na economia, movimentando toda uma cadeia de consumo e empregos que vai dos hotéis até pequenos estabelecimentos – todos passando por um momento de dificuldade extrema em seus negócios”, disse Henderson Rodrigues.
A temporada 2021 da Stock Car já tem confirmados 30 pilotos no grid, e contará com um novo formato de rodadas duplas. Com apenas uma neutralização aos 25 minutos de prova, quando sai o vencedor da primeira corrida da etapa, haverá o reposicionamento dos pilotos e mais 20 minutos de prova para definição do segundo vencedor.